Os movimentos MBL Paraná e Curitiba Contra a Corrupção convocaram um ato público em apoio ao mandato de deputado federal Deltan Dallagnol. A manifestação ocorrerá às 15h, em frente ao prédio do Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba (rua Mal Deodoro, nº 933). O deputado mais votado do Paraná teve seu mandato cassado após julgamento controverso do TSE, na última terça-feira (16).
O coordenador do MBL Paraná, Rodrigo Junior, afirma que o ato não tem caráter político partidário e que visa demonstrar a indignação dos paranaenses que tiveram seus votos desconsiderados, sem base jurídica justificável. “O deputado Deltan Dallagnol não é integrante do MBL Paraná e não importa a qual partido ele pertence. Exigimos apenas que o voto da população paranaense seja respeitado como o de qualquer outro brasileiro, a fim de que não coloquemos sob risco as instituições que, fragilmente, ainda mantêm o Estado Democrático de Direito em pé”, afirma.
Já o coordenador do movimento Curitiba Contra a Corrupção destaca a importância do trabalho que o deputado cassado Deltan Dallagnol exerceu no combate contra a corrupção sistêmica no Brasil. “Deltan aplicou a lei a poderosos e agora está sendo punido por isso. A vingança foi declarada e prevista, e só pode ser evitada por meio da voz popular”, destaca.
Leia outras notícias no HojePR.