A cerimônia de celebração da posse do novo juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Julio Jacob Junior, ocorre nesta segunda-feira (29), às 17h, na sede do órgão. Jacob foi empossado como membro efetivo da Corte no início deste mês, em sessão solene realizada no dia 4.
O presidente do Tribunal, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, realizou um pronunciamento durante o evento e realçou os princípios que norteiam a composição das Cortes Eleitorais no Brasil, que é a renovação permanente dos membros pertencentes a ela.
“Cada membro que ascende a Corte Eleitoral, com o passar do tempo, tem o condão de trazer novas doutrinas e novas exegeses que fortalecem a democracia no processo eleitoral. Assim, seja bem-vindo a nossa Corte, doutor Julio Jacob Junior. Temos certeza que a sua experiência irá trazer uma grande contribuição para a eficiência da prestação jurisdicional da Justiça Eleitoral do Paraná”, encerrou o desembargador.
O doutor Julio Jacob Junior também discursou durante a solenidade e agradeceu os membros da Corte, o apoio da família e o presidente do Tribunal pela honra de fazer parte do Poder Judiciário Eleitoral e do Estado do Paraná.
“Eu fiquei nessa caminhada muito contente de entender que a Justiça Eleitoral do Paraná, seus membros e todo o poder judiciário é e vai continuar sendo a justiça modelo para a garantia da democracia e do Estado democrático de direito, e isso fez com que a minha vontade, a minha trajetória, fosse uma trajetória de muito empenho e dedicação”, conta o doutor.
“Minha ideia aqui é contribuir para que os debates sejam cada vez mais relevante e conectados com a realidade, com os avanços a jurisprudência e eu vou me aplicar para poder ser um juíz que traga para a corte novas ideias, novos ares e que a gente possa ter uma gestão muito profícuo para atender os jurisdicionados”, finaliza o juiz.
Leia outras notícias no HojePR.