De sexta-feira a domingo (2 a 4), o palco do Guairinha recebe a peça Homem ao Vento, da Cia. Stavis-Damaceno. A tragicomédia, ganhadora do Prêmio Shell de Melhor Dramaturgia, retrata uma sala de ensaio com nove atores tentando montar um espetáculo, ente muitas dificuldades e e perturbações próprias da mente do homem contemporâneo. As sessões são gratuitas e os ingressos limitados estão disponíveis no Sympla.
Homem ao Vento segue características comuns aos trabalhos da companhia, como o foco na palavra, ritmo e à musicalidade das falas. Na peça, as relações aparentemente caóticas entre os personagens e atores vão se transformando no decorrer da apresentação, revelando universos complexos entre pai, mãe e filho, homem e mulher, homem e menino, vida e arte, o amor e a morte, a ordem e o caos, a memória e a invenção. No espaço, a plateia é disposta em formato de arena, com o elenco no meio do público.
O texto, escrito pelo premiado dramaturgo Marcos Damaceno, foi dirigido pelo autor junto com Rosana Stavis. Além de Rosana Stavis, recentemente indicada aos prêmios Shell, APCA e Aplauso Brasil por sua atuação em Árvores Abatidas ou Para Luis Melo” o elenco ainda conta com Bruna Spínola, Pagu Leal, Marwem HD, Fabiano Timmermann, Heleno Rohn, Jeff Franco, Marcelo Guerra e Marrara Mara.
Serviço
Peça “Homem ao Vento”
Data: 2 a 4 de junho
Local: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro, Curitiba)
Horários: sexta-feira e sábado às 20h, e domingo às 19h
Classificação: 14 anos
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Bernie Walbenny)