HojePR

Prefeito de Araucária entra na mira do Gaeco

01/06/2023
araucária

O prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, que ficou famoso depois de casar com uma adolescente de 16 anos, teve sua casa “visitada” pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quinta-feira (1). A operação do Ministério Público do Paraná, com apoio das Promotorias de Justiça de Araucária (com atuação nas áreas da Infância e Juventude e da Proteção ao Patrimônio Público), determinou busca e apreensão na casa de Hissan e em outros nove endereços.

 

O cumprimento dos mandados acontece no âmbito da Operação Scambio – cuja investigação, autorizada pelo Tribunal de Justiça em razão do foro privilegiado do prefeito de Araucária – foi instaurada para a apuração de possíveis crimes contra a administração pública, entre outros. O procedimento investigatório criminal da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos tramita em segredo de justiça em razão da natureza dos delitos investigados.

 

Os mandados estão sendo cumpridos em Araucária e em Curitiba. Segundo informações apuradas pela imprensa, a operação investiga a nomeação de parentes da adolescente Kauane Rode Camargo após o casamento dela com o prefeito Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos. Além da residência de Hissan, o Gaeco também cumpriu mandados nos gabinetes do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores

 

Hissam e a adolescente oficializaram a união em 15 de abril. Um dia antes, a mãe de Kauane, Marilene Rode, foi nomeada como secretária de Cultura e Turismo. Depois de o caso vir a público, a sogra foi exonerada no dia 26 de abril. A tia da garota, Elizângela Rode, que havia assumido o cargo de secretária municipal de Planejamento também foi destituída da função.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *