Nesta quarta-feira (14), começa a 12ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. O festival reúne 87 produções de várias partes do mundo e é composto por 10 mostras, que propõem um novo olhar em para obras dos cineastas, apresentando filmes inéditos ao público e revisitando clássicos do cinema. Entre os destaques para este ano, está a abertura inédita na Ópera de Arame.
A abertura contará com a exibição do filme Casa Izabel, do diretor paranaense Gil Baroni. Essa será a primeira vez que um longa-metragem é exibido no famoso ponto turístico. Os ingressos estão esgotados. Para quem não conseguiu garantir sua vaga, o filme também será exibido na quinta-feira (15), às 14h15, no Cine Passeio. Os ingressos estão disponíveis por R$7 (meia-entrada) e R$14 (inteira) e podem ser adquiridos pelo site oficial ou na bilheteria do Cine Passeio.
Com a alta procura do público, a 12ª edição inicia com sessões esgotadas. Entre elas, as duas exibições de A Mosca, clássico de David Cronenberg, que faz parte da Mostra Olhar Retrospectivo. Outra produção do cineasta, Gêmeos: Semelhança Mórbida, também está com sua sessão no sábado (17) esgotada. Há alguns ingressos restantes para a exibição do longa na sexta (16), às 16h30, no CinePlex 5, no Shopping Novo Batel. Os ingressos estão disponíveis pelo mesmo valor.
O clássico do cinema nacional de 1974, A Rainha Diaba, do diretor Antonio Carlos da Fontoura, da Mostra Olhares Clássicos, também está com sua sessão de sexta-feira esgotada. Os últimos ingressos para a exibição de quinta, às 16h, no Cine Passeio, estão disponíveis.
A programação completa com os horários e dias de cada sessão podem ser encontrados no site oficial. Informações e novidades podem ser encontradas no perfil oficial no Instagram e Tik Tok @olhardecinema.
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)