Um submarino que costuma transportar turistas para ver os restos do Titanic desapareceu no oceano Atlântico, na costa leste dos Estados Unidos. Para a BBC, a Guarda Costeira de Boston disse na manhã desta segunda-feira (19), que uma operação de busca e resgate estava em andamento na costa de Newfoundland.
Até o momento, não se sabe se havia passageiros a bordo do submarino. Segundo a BBC, a OceanGate Expeditions, uma empresa privada que coloca submersíveis para expedições em alto mar, publicou recentemente nas redes sociais que uma de suas expedições estava “em andamento”. A empresa não confirmou se é um de seus submersíveis que está desaparecido.
Pequenos submersíveis costumam levar turistas para ver de perto os destroços do Titanic, que está a cerca de 3,8 mil metros abaixo da superfície do oceano. Esse tipo de embarcação pode acomodar até cinco pessoas, segundo a OceanGate. Um mergulho completo até o naufrágio, incluindo a descida e a subida, leva oito horas e pode custar até US$ 250 (R$ 1.193).
(Estadão Conteúdo)
Leia outras notícias no HojePR.