A década de 1980 foi muito promissora para o rock australiano. Várias bandas fizeram muito sucesso e explodiram mundialmente. Uma delas foi o Men At Work. Com apenas três álbuns de estúdio na sua discografia oficial, a banda vendeu mais de 30 milhões de discos. Seu primeiro álbum, Business As Usual, lançado em novembro de 1981, foi um sucesso. Um álbum coeso que combina elementos de pop, rock e reggae, com letras inteligentes e cativantes. A habilidade da banda em criar melodias memoráveis e os destaques do saxofone e da guitarra contribuem para o som distintivo do Men at Work. O álbum foi um grande sucesso comercial e ajudou a solidificar a reputação da banda como uma das mais populares dos anos 80.
Who Can It Be Now? foi o single de estreia da banda e se tornou um grande sucesso. Ela apresenta uma linha de saxofone distintiva, tocada por Greg Ham, que se tornou uma marca registrada da banda. A melodia cativante e os vocais expressivos de Colin Hay combinam-se com a letra, que fala sobre um indivíduo que está constantemente sendo incomodado por visitantes indesejados.
I Can See It in Your Eyes tem uma vibe animada, impulsionada por riffs de guitarra energéticos e ritmo pulsante. Os vocais de Colin Hay são cheios de energia e alegria.
Down Under é, sem dúvida, a canção mais conhecida da banda. Com sua melodia cativante, guitarras acústicas, flauta e letras bem-humoradas, tornou-se um hino australiano icônico. A faixa combina influências de pop, rock e reggae, criando uma melodia sensacional. “Do you come from a land down under? Where women glow and men plunder. Can’t you hear, can’t you hear the thunder? You better run, you better take cover.”
Underground apresenta um ritmo pulsante e uma melodia adorável. A guitarra e a bateria criam uma atmosfera enérgica e o saxofone adiciona um elemento distintivo. A letra fala sobre a rotina diária da vida na cidade grande.
Helpless Automaton tem um ritmo contagiante e letras que exploram temas sociais e a sensação de ser apenas um “autômato indefeso” na sociedade moderna. Os elementos de guitarra e saxofone se destacam novamente, dando um toque único à canção.
People Just Love to Play with Words é uma canção enérgica com uma guitarra rítmica e um refrão pegajoso. A letra brinca com trocadilhos e jogos de palavras, refletindo a habilidade da banda em criar letras divertidas e inteligentes.
Be Good Johnny tem como destaque os vocais carismáticos de Colin Hay. Ela tem um ritmo envolvente e apresenta uma seção de saxofone marcante. A letra narra as aventuras e dificuldades de um jovem chamado Johnny. “Skip de skip, up the road. Off to school you go. Don’t you be a bad boy Johnny. Don’t you slip up. Or play the fool. Oh no Ma, Oh no Da. I’ll be your golden boy. I will obey ev’ry golden rule. Get told by the teacher. Not to day-dream. Told by my mother. Be good Be good, Be good be good be good, Be good be good be good be good (Johnny).”
Down by the Sea tem uma atmosfera mais calma, com uma melodia suave e elementos de percussão. A letra retrata uma cena de relaxamento à beira-mar, oferecendo uma pausa agradável no álbum.
Do You Believe? é uma canção com elementos de guitarra distintivos. Os vocais expressivos de Colin Hay transmitem uma sensação de questionamento e reflexão. A letra aborda questões existenciais e a busca por respostas.
Snakes and Ladders fecha o álbum com um ritmo animado e riffs de guitarra empolgantes. Os elementos de saxofone adicionam uma camada extra de energia. A letra faz referência ao jogo de tabuleiro “Snakes and Ladders” (conhecido como “Cobra” no Brasil) como uma metáfora para os altos e baixos da vida. A banda não durou muito tempo e seu vocalista Colin Hay partiu para a carreira-solo. Mas a obra ficou. E está eternizada no rock’n’roll. No bom e velho rock’n’roll.
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