Pular para o conteúdo
PROGRAME-SE

Premiado violinista italiano faz apresentação gratuita em Curitiba nesta sexta

08/08/2023

Pela primeira vez, Curitiba recebe o premiado violinista italiano Giuseppe Gibboni. A apresentação acontece na Capela Santa Maria, nesta sexta-feira (11), às 20h, como parte da turnê de Gibboni pelo país e do Festival Mia Cara Curitiba, promovido pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba. A entrada é gratuita e os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do início do concerto.

 

Com a particiapção da Orquestra de Câmara de Curitiba, o espetáculo conta com a direção musical e cravo de Fernando Cordella, o programa reserva as interpretações de obras dos compositores italianos Arcangelo Corelli, Giuseppe Tartini e Pietro Locatelli.

 

Sobre Gibboni

Aos 22 anos, Gibboni já se apresentou como solista em vários teatros e salas de prestígio em Beirute, Moscou, Milão, Bruxelas, Nápoles, Salerno, Florença, dentre outros. Em novembro de 2016, participou do programa da RAI 1, em colaboração com a UNICEF, “Prodigi – La Musica è Vita”, ganhando o programa e sendo nomeado “Prodígio Italiano”. Ele ganhou a 56ª edição do Prêmio Paganini em Gênova, passando a ser o quarto italiano a alcançar o prêmio.

 

Festival Mia Cara

Idealizado e promovido pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba, é o principal festival de cultura italiana no Brasil. Programado para acontecer em setembro de 2023, a décima primeira edição do Mia Cara contará com uma semana de cinema, leitura dramática, ciclo de debates sobre o escritor Ítalo Calvino, apresentações musicais, exposição de arquitetura, ações de gastronomia e a iluminação de pontos turísticos na cidade de Curitiba.

 

Serviço

O Violino Italiano – com Giuseppe Gibboni e Orquestra de Câmara de Curitiba

Data: 11 de agosto

Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)

Horário: 2oh

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Acervo Giuseppe Gibboni)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *