O deputado federal Ricardo Barros (PP) reafirmou nesta quarta-feira (22), em discurso na tribuna da Câmara Federal, a intenção de disputar a vaga do Senado caso a Justiça Eleitoral casse o senador Sério Moro por abuso de poder econômico.
“Quero anunciar aqui que disputarei a vaga ao Senado do Paraná, que deve surgir em função da cassação do senador Sérgio Moro (União), por irregularidades na aplicação dos recursos de campanha”, disse.
A ação que questiona as contas da campanha de Moro foi proposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Liberal (PL) e está em análise no Tribunal Regional Eleitoral do Parnaá (TRE-PR).
Barros que já concorreu à vaga em 2010, quando recebeu quase 2,2 milhões de votos, detalhou o cenário apontado no último levantamento realizado pela Paraná Pesquisas.
“A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) tem 22%. O ex-deputado Paulo Martins (PL), que disputou o Senado, tem 18% e eu tenho 17%. Vou concorrer na eleição suplementar que decorrerá da eventual cassação do senador Sérgio Moro”, reforçou.
Leia outras notícias no HojePR.