Pular para o conteúdo
NEGÓCIOS

Escola de Pais do Brasil, Seccional de Curitiba, celebra 60 Anos

19/03/2024

A Escola de Pais do Brasil (EPB) – Seccional de Curitiba, comemora, no dia 21 de março de 2024, seis décadas de dedicação contínua ao fortalecimento das famílias na comunidade de Curitiba. Com um trabalho voluntário ininterrupto, a EPB teve a sua fundação em 21 de março de 1964, e desde lá tem sido um farol de orientação e apoio para gerações de curitibanos, reafirmando constantemente a importância da família como pilar fundamental da sociedade.

 

Para a diretora de eventos e coordenadora de Círculos de Debates da EPB Curitiba, Marlene de Fátima Merege Pereira, ao longo desses 60 anos, a EPB se reinventou continuamente, adaptando-se às mudanças sociais e culturais, enquanto mantinha firme o seu compromisso de orientar, capacitar e inovar nas relações familiares. “Ao longo desses 60 anos, nossa missão tem sido promover o fortalecimento das famílias, orientando e capacitando para que sejam agentes transformadores da sociedade. Estamos orgulhosos do nosso legado e comprometidos em continuar esse trabalho, que tem se mostrado vital para o desenvolvimento da nossa comunidade”, afirma.

 

Desde a sua fundação a Seccional de Curitiba contribui com a sociedade graças ao apoio de voluntários dedicados, amigos, parceiros, doadores e patrocinadores, e para celebrar os anos de atuação, o destaque das comemorações de 2024 fica por conta do 53º Seminário, que com o tema “Transgeracionalidade – gerações futuras, alguém na escuta?”, está programado para acontecer no dia 15 de agosto de 2024. A ocasião também será marcada pelo lançamento de uma revista especial da Escola de Pais do Brasil Seccional de Curitiba. “As festividades já foram iniciadas com uma série de atividades presenciais e online, culminando em um encontro especial que acontece no dia 21 de março, reunindo associados, ex-associados, parceiros, doadores, patrocinadores e amigos para celebrar e homenagear aqueles que contribuíram e continuam contribuindo para o sucesso da Seccional de Curitiba”, conta Marlene.

 

Além disso, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, a EPB receberá uma homenagem na Câmara Municipal no dia 2 de abril, por proposição do vereador Tito Zeglin, um grande admirador da instituição. “A EPB – Seccional de Curitiba expressa sua profunda gratidão a todos os que, de alguma forma, contribuíram para esses 60 anos de serviço e dedicação, proporcionando orientação e apoio gratuitos a todos os interessados em construir um futuro melhor para nossas famílias e nossa sociedade. Neste momento de celebração, renovamos nosso compromisso de que é por meio da parceria e do trabalho coletivo que as grandes ações se concretizam. Parabéns a todos os envolvidos!”, reforça.

 

Atuando pela transformação familiar

Desde a sua fundação, a EBP é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar verdadeiros cidadãos, orientando, empoderando e inovando as relações familiares. “Somos uma entidade de trabalho voluntário que orienta famílias e agentes educadores nos desafios da educação, criação e relacionamento familiar. Realizamos círculos de debates, seminários, palestras e conversas presenciais e virtuais, promovendo a troca de experiências e a construção de conexões profundas. Nossos encontros acontecem em todo o território nacional, em locais como colégios, clubes, empresas e igrejas, além de encontros virtuais acessíveis a qualquer pessoa interessada”, explica Marlene.

 

Marlene conta que a EBP é voltada para mães, pais, futuros pais, famílias e agentes educadores, acolhendo pessoas de diferentes realidades, credos e vivências e tem como causa principal a contribuição para a formação de pessoas mais felizes, socialmente responsáveis e emocionalmente equilibradas. “Acreditamos que o conhecimento é a chave para transformar o mundo. Valorizamos o respeito ao ser humano e à vida, buscando criar cidadãos mais conscientes, livres e humanos, capazes de construir uma sociedade melhor através do diálogo e do respeito mútuo. Nosso trabalho é voluntário e realizado por associados capacitados e atualizados periodicamente. Atualmente, oferecemos atividades presenciais e online, incluindo ciclos de debates, conversas com pais e educadores, cursos sobre o envelhecimento saudável, congressos, webinars, seminários, palestras e revistas”, finaliza..

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *