HojePR

CIDADES

Guarda Municipal atende dois casos de flagrante de violência contra mulher na quarta-feira

22/03/2024

A central de emergência da Guarda Municipal recebeu um chamado por volta das 9h40 de quarta-feira (20), solicitando apoio para uma mulher residente no Jardim Alvorada, região oeste, que teve o apartamento violado pelo próprio filho, que não estava autorizado a entrar na residência.

 

A equipe da Patrulha Maria da Penha que realiza ronda pela região foi enviada para verificar o caso. Ao chegar no endereço a mulher relatou para os guardas que havia solicitado uma medida protetiva contra o filho no dia anterior, 19 de março, por conta de algumas situações difíceis que tem passado.

 

Os guardas fizeram a verificação do local e encontraram o homem dentro da casa e devido ao interesse da mãe formalizar a representação na delegacia ele recebeu voz de prisão e as partes foram encaminhadas para a delegacia de plantão da Polícia Civil para que o caso pudesse ser analisado pela autoridade policial.

 

Furto em estabelecimento

Uma equipe da GM realizava ronda preventiva pelo entorno da UBS Parigot de Souza, região norte, por volta das 12h de ontem (20), quando recebeu um pedido de ajuda por parte de um funcionário de um posto de combustível. O solicitante informou que uma mulher foi flagrada cometendo furtos e, posteriormente, começou ofender os funcionários.

 

Os guardas foram até o local encontraram a suspeita, que estava bastante alterada e com odor etílico. Com apoio de uma agente feminina foi feita abordagem na mulher e localizado, no interior de suas roupas, alguns objetos furtados. Devido aos fatos foi necessário fazer o encaminhamento para a delegacia de plantão da Polícia Civil.

 

Violência doméstica

Por volta 14h30 de quarta-feira (20), uma equipe da GM realizava patrulhamento preventivo pela rua Groselha, região leste, quando se deparou com uma mulher pedindo socorro. Ela informou que queria prestar queixa de violência contra o marido, após ter recebido ameaças.

 

Em conversa com os guardas a solicitante mostrou ainda alguns hematomas e disse que foram causados em agressões que sofreu anteriormente. Os guardas foram até o local onde o suspeito estava e o abordaram.

 

A vítima demonstrou interesse em formalizar a representação contra o agressor na delegacia, portanto ambos foram encaminhados para que a autoridade policial avaliasse o caso. A mulher ainda não possuía medida protetiva e foi orientada a solicitar o documento que garante acesso ao botão de emergência disponibilizado no aplicativo 153 cidadão da Guarda Municipal.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *