Guto Ferreira não é mais técnico do Coritiba. O esquema tático equivocado do treinador não resistiu ao bem montado time do Sport Recife e o alviverde perdeu a primeira partida na Série B do Brasileirão 2024, nesta sexta-feira (4), no Couto Pereira, por 1 a 0. Logo depois do jogo foi anunciada a demissão do treinador e de toda a comissão técnica. James Freitas assume, a partir de segunda-feira (6), o comando técnico interinamente.
A segunda passagem de Guto Ferreira pelo Coritiba repetiu o mesmo roteiro de fracassos da primeira. Em 2022, conseguiu evitar o rebaixamento na série A, mas perdeu o emprego poucos dias depois. Nesse segundo período, Guto comandou o Coritiba em 21 jogos, com nove vitórias, cinco empates e sete derrotas.
A SAF que administra o Coritiba já está em busca de um novo técnico. O nome do ex-técnico do São Paulo, Thiago Carpini, é um dos mais mencionados. Desempregado, ele estaria no radar dos dirigentes. O nome dele, no entanto, não é unanimidade. Há uma ala que prefere a contratação de um treinador estrangeiro e mais rigoroso.
No estádio o que mais se ouvia era que bastava trazer um técnico que soubesse usar as peças que o Coritiba dispõe em seu elenco. “É só não inventar moda. Lateral direito joga na lateral direita, não no meio campo. Meio campo joga no meio, não na zaga”, reclamou um torcedor.
Leia outras notícias no HojePR.