Acompanhando o aquecimento do mercado de aluguéis em Curitiba (PR), a Luggo, startup de locação residencial da MRV&CO, aposta na locação, dentro do conceito de multifamily – a construção de edifícios para locação de todas as suas unidades. A análise de crédito é simplificada e o processo é totalmente online, incluindo assinatura digital do contrato.
Em julho, está sendo inaugurado o terceiro empreendimento voltado para locação na cidade. O Luggo Rebouças conta com 144 unidades. Na capital, há condomínios Luggo nos bairros Lindoia (128 unidades) e Cidade Industrial (88 unidades) com taxa de ocupação superando 95%. O quarto empreendimento Luggo já está sendo construído em Curitiba e deve ser inaugurado em 2025.
Rodrigo Lutfy, diretor da Luggo, avalia Curitiba como uma capital relevante no Brasil e um mercado aquecido e exigente. Ele destaca que a cidade foi a segunda do país a receber a Luggo e fez parte da estratégia inicial e do MVP (produto mínimo viável) da proposta de aluguel inteligente. O primeiro Luggo na capital paranaense foi lançado em outubro de 2019 e o segundo veio logo depois, em abril de 2020.
“Os empreendimentos Luggo se destacam pelo aluguel inteligente e prático, bem como pelos diferenciais e serviços oferecidos aos moradores. A torre 2 do Luggo Rebouças, por exemplo, será 100% mobiliada incluindo itens como sofá, mesa, cadeiras, rack da sala e camas. Além disso, o condomínio será equipado com academia, coworking, locker, chopeira e minimercado. Nas áreas comuns há salão de festas, espaço gourmet, bicicletário e playground. Nos dois Luggos já existentes em Curitiba a taxa de ocupação supera 95%. Então, a expectativa é que a velocidade de locação do novo empreendimento seja alta”, comenta Rodrigo Lutfy.
Além da facilidade de locação, os condomínios Luggo apostam na economia compartilhada e nos serviços on demand pay per use – pagos apenas quando utilizados. Os Luggers – como são chamados os moradores –, têm acesso a aluguel de carros compartilhados, usados mediante reserva pelo aplicativo. O condomínio conta com lavanderia e serviço de limpeza.
No país, a operação Luggo totaliza mais de 1,8 mil unidades e mais de 3 mil Luggers. Até o momento, foram lançados 12 empreendimentos Luggo em 5 estados (BA, MG, SP, PR, RS) e 7 cidades (Lauro de Freitas, Contagem, Belo Horizonte, Campinas, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre). Além do Luggo Rebouças em Curitiba, serão inaugurados em Belo Horizonte (MG), dois novos empreendimentos ainda neste ano: o Luggo Pampulha (118 unidades) e o Luggo Buritis (276 unidades).
O empreendimento Luggo Rebouças é um investimento da Brookfield e faz parte do seu portfólio multifamily que possui mais de cinco mil unidades residenciais em operação e em desenvolvimento.
Modelo de negócio
Os empreendimentos multifamily, aqueles que são construídos com o objetivo único de locação, têm crescido nos últimos anos no país. Segundo especialistas, a tendência é que o mercado permaneça assim, evoluindo a cada ano. Até mesmo porque, de acordo com estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas morando de aluguel vem crescendo no país. De 2016 até hoje, esse aumento foi de 3%. Este modelo de negócio, que já movimenta US$ 200 bilhões por ano nos EUA, tem chamado a atenção por suas vantagens em relação a outras formas de locação.
Sobre a Luggo
Luggo é a proptech da plataforma de soluções habitacionais MRV&CO pioneira no mercado brasileiro voltado para a locação e gestão de apartamentos. Totalmente digital e sem burocracia, a Luggo vai além da locação de apartamentos, oferecendo diversos serviços pensados especialmente para uma geração conectada e que busca facilidades. A Luggo aposta na tecnologia e na inovação para criar um novo conceito em moradia. Acesse e conheça mais sobre a Luggo: www.luggo.com.br
Leia outras notícias no HojePR.