Fundador do mais tradicional estúdio de tatuagem da América Latina (Led´s Tattoo), Sergio Leds se dedica há 30 anos a um minucioso trabalho de tatuagem estética reparadora. O especialista busca resgatar a autoestima de pessoas que sofrem com cicatrizes, manchas e estrias, principalmente na reconstrução e restauração de aréolas de mulheres submetidas à mastectomia.
Um dos mais renomados tatuadores do Brasil, construiu sua trajetória profissional que supera 42 anos de experiência de um trabalho feito com amor, profissionalismo e dedicação. “Quando começamos, a tatuagem era motivo de preconceito e iniciamos um processo para transformar essa visão equivocada das pessoas. Tatuagem é uma variável da arte”, relembra Sergio Leds.
Segundo o especialista, a iniciativa de artistas, modelos e atletas em se tatuarem e o espaço na mídia colaboraram para que o preconceito diminuísse. Além do fator artístico, o tatuador começou a receber muitas pessoas em busca de soluções nos casos de marcas na pele, como olheiras, manchas, estrias e cicatrizes. Com conhecimento em artes e mistura de cores, agregado a técnica de tatuador, Sergio foi executando o trabalho aos poucos, sendo pioneiro na tatuagem estética reparadora, e atualmente o procedimento mais requisitado ao especialista.
“É um trabalho muito gratificante, poder devolver a autoestima a mulheres guerreiras que passaram por essa luta. Ver um sorriso agradecido e emocionado é o maior presente”, ressalta o tatuador.
Após esse encontro com o trabalho de “reconstrução de autoestima” Sérgio decidiu se aprofundar ainda mais e iniciou aos 58 anos os estudos na faculdade de Biomedicina para agregar mais conhecimentos, tanto na parte fisiológica como o sistema corporal.
Leia outras notícias no HojePR.