A notícia de que Euphoria finalmente tinha data para começar as filmagens dos novos episódios — isto é, janeiro de 2025 — aliviou o coração dos fãs da série. Afinal, diante das greves em Hollywood no ano passado, da repentina morte do ator Angus Cloud e dos consecutivos adiamentos, o hit da HBO parecia realmente correr riscos de ter um final prematuro.
A tranquilidade, porém, durou pouco. Uma nova reportagem do Hollywood Reporter , publicada nesta terça (23), revela que os problemas nos bastidores foram ainda maiores do que o que se especulava na imprensa. Mais do que agendas abarrotadas e perdas emotivas, há relatos de que a atriz Zendaya e o criador da série, Sam Levinson, antes parceiros criativos tão próximos, agora não têm dificuldade para chegar a um acordo.
O estopim
O começo da rusga teria sido The Idol, outra série da HBO em que Levinson atua como criador, roteirista e diretor. Originalmente, porém, este não era seu papel na produção estrelada por The Weeknd e Lily-Rose Depp. Como, na época, Levinson ainda estava ocupado com a segunda temporada de Euphoria, a ideia era que outros profissionais assumissem os roteiros e a direção dos episódios.
Amy Seimetz, cocriadora do seriado The Girlfriend Experience, foi contratada para dirigir todos os episódios, enquanto Joe Epstein ficou encarregado de supervisionar a sala de roteiristas. Contudo, quando The Idol já estava no meio da produção, The Weeknd pediu que Levinson se envolvesse mais. O resultado foi que tudo o que já fora gravado — isto é, cinco dos seis episódios da temporada — foi descartado, em um prejuízo estimado em US$ 60 milhões, e a série recomeçou praticamente do zero.
De acordo com o Hollywood Reporter, esse envolvimento não planejado do cineasta frustrou Zendaya, já que os roteiros da terceira temporada de Euphoria ainda estavam longe de prontos. A atriz teria solicitado até uma reunião com os executivos da HBO Casey Bloys e Francesca Orsi para entender por que a emissora tinha deixado Euphoria de lado. Vale lembrar que, nesse momento, a série já era muito premiada e havia quebrado recordes de audiência com sua temporada mais recente.
A situação se agravou ainda mais quando a revista Rolling Stone publicou uma extensa reportagem denunciando o ambiente tóxico no set de The Idol, em março de 2023. Zendaya teria se distanciado de Levinson para preservar sua imagem, uma vez que as críticas começavam também a respingar nela, e o diretor e roteirista teria se ressentido com essa atitude.
É importante notar que, quando procurados pelo Hollywood Reporter, Zendaya e Sam Levinson não quiseram comentar a reportagem.
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Eddy Chen/HBO)