HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

03/12/2022



Sem Categoria

A 10 dias do fim da janela, Alckmin entra no PSB para ser vice de Lula

 A 10 dias do fim da janela, Alckmin entra no PSB para ser vice de Lula

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, cumpriu o roteiro e entrou, nesta quarta-feira (23), no PSB. A 10 dias do fim da janela partidária, o ex-governador de São Paulo é o nome escolhido para ser o vice na chapa do ex-presidente Lula para a disputa da presidência da República. Alckmin disse que o ex-presidente “é, hoje, aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro”.

 

O ato de filiação aconteceu em Brasília, contou com a presença de políticos e parlamentares do PSB e do PT, e foi marcado por críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

 

As negociações para que o ex-tucano e ex-adversário petista seja o vice de Lula nas eleições de 2022 vêm se desenrolando nos últimos meses. A previsão é que a chapa Lula-Alckmin seja anunciada em meados de abril. O ex-tucano, no entanto, disse que ainda mantém conversas com o ex-presidente Lula e que “não tem nenhuma data definida” para o anúncio da eventual chapa.

 

“Também vejo que não tem nenhuma pressa para isso. Importante foi a definição do PSB, uma definição de responsabilidade e compromisso com o Brasil, de apoio ao presidente Lula, baseado na defesa da democracia, da retomada do emprego e renda no Brasil”, finalizou Alckmin.hora de traçar um novo caminho”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×