HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

27/01/2023

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sem Categoria

Abragames anuncia participação inédita na Brasil Game Show

 Abragames anuncia participação inédita na Brasil Game Show

Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais), acaba de anunciar uma participação inédita na Brasil Game Show (BGS), a maior feira de games da América Latina. Na edição de 2022, a 13ª do evento que acontece entre 6 e 12 de outubro no Expor Center Norte, em São Paulo, a associação estará presente com um estande na área B2B, que é um espaço específico para negócios, onde participará de reuniões e rodas de conversa com investidores e empresários interessados na indústria brasileira de desenvolvimento de games. As reuniões acontecerão durante os dias 6, 7, 10 e 11 de outubro e as empresas interessadas em conversar com a Abragames já podem agendar um horário.

Além do estande, como parte do acordo com a BGS, os estúdios brasileiros associados à Abragames que quiserem participar do evento terão condições especiais de negociação para integrar a Avenida Indie, área da BGS dedicada aos desenvolvedores independentes.

“Tradicionalmente, a BGS conta com um espaço destinado às produções nacionais, e é uma ótima oportunidade para os milhares de visitantes conhecerem melhor os jogos brasileiros. Ao mesmo tempo, com essa participação, pretendemos ajudar os associados a ampliarem a visibilidade sobres seus projetos e reforçar o ótimo momento da indústria nacional”, explica Carolina Caravana, vice-presidente da Abragames, que considera essa primeira presença na feira um start para uma parceira de longo prazo.

Rodrigo Terra, presidente da Abragames, celebra a participação e destaca a importância do evento para a indústria brasileira de desenvolvimento de games. “Na pesquisa da Abragames, divulgada em julho, vimos que o número de estúdios brasileiros aumentou 169% entre 2018 e 2022. Fazer parte de eventos como a BGS facilita tanto a aproximação da Abragames com estúdios que estão começando os seus trabalhos, quanto o fechamento de novos negócios e criação networking com grandes players do mercado. Esse movimento ajuda a fomentar o mercado nacional para que ele cresça cada vez mais”.

“A participação da Abragames é muito bem-vinda e esperamos que represente uma porta de entrada para dezenas de estúdios nacionais que gostariam de expor seus trabalhos a centenas de milhares de pessoas. A BGS sempre apoiou os estúdios independentes e a parceria com a Abragames será muito importante para que a indústria nacional seja cada vez mais reconhecida pelos seus talentos e pela qualidade dos jogos”, conclui Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

A BGS 2022 acontece entre 6 e 12 de outubro no Expor Center Norte, em São Paulo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *