HojePR

Adversários vão fortalecer o corpo-a-corpo para alcançar Ratinho

13/09/2024

Faltando duas semanas para as eleições e apenas cinco programas no horário eleitoral, a ordem nos comitês adversários do governador Ratinho Junior é intensificar o corpo-a-corpo em busca de votos para tentar garantir um segundo turno. A coordenação Frente Brasil da Esperança Paraná vai também reforçar as agendas do seu candidato, Roberto Requião, com veículos de comunicação e, em especial, em debates. Na mesma linha seguem as turmas de Ricardo Gomyde (PDT) e da Professora Angela Machado (PSOL).

A última pesquisa IPEC, antigo Ibope, mostrou que o governador Ratinho Junior (PSD) tem 55%, contra 28% de Requião (PT). No levantamento anterior, feito em agosto, Ratinho tinha 46% das intenções de voto e Requião 24%.

Requião, vai utilizar as últimas duas semanas de campanha para intensificar a agenda com eventos que privilegiem o contato com os eleitores. Além disso, vai gravar os últimos programas eleitorais e atender uma ampla agenda de entrevistas a veículos de comunicação e participação em debates.

Segundo informação do comando da campanha, Requião está confiante na vitória e considera que o comício ao lado do ex-presidente Lula, no último sábado, em Curitiba, será o fator da virada. Em nota, os coordenadores da campanha, Arilson Chiorato (PT) e Maurício Requião, consideraram que “foi um grande diferencial, uma demonstração de força que deve influir no voto dos paranaenses”. “Foi a maior mobilização desta campanha, que não deve ser superada por nenhum dos adversários”, complementa a nota.

Já a turma de Gomyde vai pôr a tropa na rua. A intenção é buscar voto a voto para fazer o candidato crescer nos próximos 14 dias. Gomyde vai também ter uma agenda com meios de comunicação e buscar crescer mais nas pesquisas para chegar ao segundo turno. Mesma estratégia da Professora Angela (PSOL), que quer também mobilizar a militância socialista.

Do lado do governador Ratinho a estratégia não muda. A assessoria de campanha do governador informou que ele manterá a mesma estratégia que tem dado certo até o momento. O governador sequer planejou deixar momentaneamente o cargo para ampliar a presença junto ao eleitorado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *