HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Economia

Aerolíneas Argentinas terá voo de Curitiba a Buenos Aires

 Aerolíneas Argentinas terá voo de Curitiba a Buenos Aires

Em abril, o aeroporto Afonso Penna retomará voos entre Curitiba e Buenos Aires, na Argentina, O anúncio foi feito pelo  diretor comercial, de planejamento e gestão de rotas da companhia aérea, Fabiás Lombardo, em entrevista ao jornal argentino La Nácion.

Durante coletiva de imprensa no aeroporto Jorge Newbery, de Buenos Aires, Lombardo informou que o Brasil ganhará quatro linhas semanais saindo das cidades de Curitiba, Porto Alegre e Brasília. Os primeiros embarques acontecerão dia 5 de abril.

A demanda por quatros voos semanais é para atender a grande demanda turística entre os dois países.
Os voos de Porto Alegre e Curitiba seriam feitos por aeronaves Embraer E190 com capacidade para 96 passageiros. Antes da pandemia, com aeronaves maiores, o fluxo era de 180 passageiros por voo. Dados da Agência nacional de Aviação Civil (Anac) mostram, que em 2019 foram transportados 33.907 passageiros entre Curitiba e Buenos Aires.

A Aerolíneas Argentinas suspendeu as operações em 2016, por achar essas rotas pouco rentáveis. Até 2019, que operava era a empresa GOL. Com a pandemia suspendeu os voos por causa do contágio.
Ainda não foram postos a venda bilhetes. Com a retomada dos voos, a GOL, parceira da Aerolíneas, amplia a oferta de voos internacionais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *