HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

22/02/2024

NEGÓCIOS

Sem Categoria

Air Products celebra 50 anos de excelência operacional no Brasil

 Air Products celebra 50 anos de excelência operacional no Brasil

A Air Products, empresa fundada em 1940 nos Estados Unidos, que construiu uma reputação por sua cultura inovadora, excelência operacional e compromisso com a segurança e o meio ambiente, completa 50 anos de operação no Brasil.

 

A companhia está presente na vida dos consumidores todos os dias de forma positiva. Com foco em energia, meio ambiente e saúde, fornece gases industriais, medicinais, especiais, equipamentos e experiência em aplicações para dezenas de clientes em diversas indústrias, incluindo refino, química, metais, eletrônicos, manufatura, alimentos e bebidas, entre outras.

 

A segurança é um valor essencial na Air Products. A empresa busca fornecer sempre um ambiente de trabalho seguro para seus colaboradores e parceiros, em todas as operações. “Em nossas fábricas, as equipes recebem EPIs adequados e realizamos a manutenção frequente de nossos equipamentos. Prezamos pela integridade de nossos colaboradores e parceiros e trabalhamos diariamente para alcançar a nossa meta de zero acidentes e zero incidentes”, afirma Cristiano Meirelles, gerente de EHS&Q (Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Qualidade).

 

 

Segundo ele, nada é mais importante que a segurança dos colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e comunidade. “Um princípio que foi instituído por décadas, por meio de nossos Valores de Segurança Total, que enfatiza que a adesão à segurança é uma condição de emprego. Aqui no Brasil e em todos os países onde estamos presentes, os colaboradores trabalham todos os dias para assegurar a nossa estratégia de construir a empresa de gás industrial mais segura, oferecendo um serviço com excelência aos clientes”, garante.

 

E ele ainda conta que na unidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, já são 11 anos sem acidentes com colaboradores e reforça a importância dos brigadistas. “Eles possuem treinamentos regulares, conforme legislação e são capacitados em vários temas como incêndios, primeiros socorros, emergências químicas, emergências de gases, proteção respiratória, captura e remoção de animais peçonhentos, etc. São procedimentos técnicos e aprendizagens para uso na empresa, mas também em suas residências.”

 

A brigada de incêndio é responsável pela coordenação da desocupação da edificação em casos de emergência e pelas ações de prevenção, como, por exemplo, a checagem dos extintores, saídas de emergência, hidrantes, pranchas e afins. “As ações preventivas são essenciais. Ter uma brigada capacitada e bem treinada é importantíssimo para agir com rapidez e eficiência, nos casos de ocorrências. Por isso, agradecemos sempre a todos os colaboradores da Air Products pela dedicação e voluntariado, permitindo à nossa empresa a cobertura dos ativos e a execução de uma operação mais segura”, diz Meirelles.

 

Sobre a comunidade, ele cita o compromisso e a responsabilidade da empresa. “Pensando nas comunidades ao entorno das unidades, atuamos com investimento em tecnologia dos equipamentos e temos um plano de manutenção preventiva, seguindo mês a mês as tarefas determinadas, aumentando a confiabilidade dos equipamentos e de nossas plantas, e cumprindo com todas as legislações vigentes. As nossas fábricas são seguras porque possuem colaboradores treinados para cada função que exercem. Todos são responsáveis por sua segurança e dos que estão próximos. Os nossos processos passam por rigorosos procedimentos de segurança. Em caso de qualquer situação de ‘anormalidade’, contamos com um sistema de intertravamento para os equipamentos e instrumentos que paralisam automaticamente todo o processo, protegendo o sistema e as pessoas.”

 

Ele completa dizendo que os colaboradores participam de treinamentos presenciais, com teoria e prática, treinamentos on-line e de reciclagem, conforme pede a legislação. “Temos reciclagens bi-anuais e, na maioria das vezes, realizamos reciclagens anuais sobre normas regulamentares e de procedimentos internos da empresa, tais como os NRs (Normas Regulamentadoras) e TOP 20 (Procedimentos que Salvam Vidas)”, conta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *