Rompendo com a lógica da política convencional, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), assume uma posição clara: “sou pré candidato a Governador em 2026”. Em entrevista recente na rádio Banda B, Curi coloca-se sem rodeios e afirma sua intenção. Bem ao seu estilo, direto ao ponto e sem rodeios ele fala: “Sei que muitos políticos falam que é cedo pra falar em candidatura , não é o momento etc”.
Uma coisa é fato. Curi tem rodado o estado, conhece a realidade dos municípios e por onde passa defende e elogia que o ciclo positivo de crescimento econômico que Ratinho Junior deixa como legado, não pode parar. Quem conhece Curi sabe, ele não para, tem pressa. Cabeças influentes no centro cívico começam a comentar que “quem é franco e fala com a razão, acaba conquistando o coração”.
Em entrevista ao HojePR, em maio deste ano, Curi já havia adiantado que colocava seu nome à disposição do partido para disputar o governo do Estado. No HojeCast, o presidente da Assembleia afirmou: “Estou pronto para disputar o governo”.
Veja aqui o HojeCast com o deputado Alexandre Curi.



