A Anatel ( Agência Nacional de Telecomunicações ) informou na segunda-feira (22), que realizou uma fiscalização no Centro de Distribuição da Shopee, em São Paulo, em julho deste ano. Durante a fiscalização, foram apreendidos 2 mil produtos para telecomunicações não homologados, com valor estimado de mais de R$ 53 mil.
Segundo a Anatel, entre os itens ilegais que foram apreendidos estavam carregadores, power banks, smartwatches, caixas de som bluetooth, fones de ouvido e telefones celulares.
A agência ainda destacou que a principal dificuldade que os agentes encontram, é o fato de que os produtos já chegam embaladas a esses centro de distribuição, o que faz com que o trabalho de fiscalização deles fique mais dificil.
“Por esses motivos, a fiscalização só foi possível devido a um significativo trabalho de inteligência realizado pela Agência, bem como por diversas tratativas e alinhamentos realizados com que a equipe da Shopee, que colaborou de forma muito positiva para que essa fiscalização fosse possível”.
A fiscalização no Centro de Distribuição da Shopee foi parte do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP) da Anatel, que somente em 2022, já retirou do mercado brasileiro cerca de 790 mil produtores irregulares, totalizando um valor de R$ 52 milhões.
Para mais noticias acesse HojePR.com