A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), na última sexta-feira (24) apreendeu 5,7 mil produtos para telecomunicações não homologados em armazéns e centros de distribuição da Amazon.
Segundo a Superintendência de Fiscalização da Agência, as apreensões estão avaliadas em cerca de R$ 500 mil, caso fossem vendidas no comércio. Não foi especificado, quais aparelho são esses que foram aprendidos.
Foi informado que a fiscalização reuniu 16 fiscais da Anatel nos armazéns da Amazon, com suporte da Procuradoria Federal Especializada e da Divisão de Repreensão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal do Brasil em São Paulo (Direp). Foi informado pela agência que foram identificados diversos produtos sem a homologação obrigatória da Anatel, entre eles: fones de ouvido sem fio, carregadores de celulares, baterias portáteis, entre outros (Não foi divulgada as marca especifica dos aparelhos).
Não foi informado o que será feito com esses produtos, mas provavelmente eles iram para leilão. Vale lembrar que os produtos que serão vendidos em solo nacional devem ser verificados pela Anatel.
Veja Também: