HojePR

ELEIÇÕES/2024

Após revelação de crimes, presidente do partido de Cristina tenta intimidar Eduardo Pimentel na RIC

20/10/2024
fabiano

A desfaçatez aliada a uma enorme dose de truculência e agressividade parece nortear todo o grupo da candidata Cristina Graeml. Fabiano dos Santos, presidente do PMB no Paraná, partido pelo qual Cristina Graeml concorre à Prefeitura de Curitiba, tentou intimidar Eduardo Pimentel (PSD) nos estúdios da RICtv na noite deste sábado (19). A postura agressiva de Fabiano, que foi registrada em vídeo por pessoas presentes no local, ocorreu logo após Pimentel repercutir a ampla ficha criminal de um dos principais articuladores da campanha de Cristina.

Entre os fatos expostos por Pimentel, e que já foram amplamente noticiados por veículos de imprensa nacionais e estaduais nos últimos dias, estava a condenação de Fabiano em 2020 pela Justiça Federal por crime tributário por ele ter cometido fraude fiscal ao longo de seis anos enquanto atuava como contabilista, conduta que o fez ser condenado a 3 anos de reclusão em regime aberto, pagamento de multa e prestação de serviço comunitário.

Foi também como contabilista que Fabiano dos Santos foi condenado em segunda instância por desviar R$ 58,5 mil em recursos públicos da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) enquanto atuava no gabinete do então deputado estadual Aparecido Custódio da Silva. A decisão proferida foi pela da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em 2017. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

É também na função de contabilista que Fabiano aparece como responsável nas informações oficiais da campanha de Cristina publicadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUL/PR/2045202024/160002350673/2024/75353

Não bastasse o histórico recentes de condenação, Fabiano dos Santos voltou a ser flagrado cometendo crime neste ano. Conforme noticiou o jornal Plural de Curitiba, apenas dois dias depois de participar do lançamento da candidatura de Cristina Graeml à prefeitura, ele foi flagrado e preso pela Polícia Rodoviária Federal dirigindo um carro roubado em Santa Terezinha do Itaipu, município próximo à Foz do Iguaçu.

A exposição destes fatos parece ter irritado Fabiano, que acompanhava o debate no estúdio como membro da equipe de Cristina. Assim que a transmissão ao vivo terminou, ele avançou em direção ao candidato e, em tom de ameaça, prometeu que “daria uma resposta” a Eduardo.

O atual vice-prefeito manteve distância de Fabiano e saiu do estúdio sem responder às provocações, seguindo para uma entrevista coletiva, conforme registrado e publicado no Instagram da RICtv e outros canais associados, como a Jovem Pan News. Veja o vídeo abaixo:

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *