Os dados que tinham sido tirados do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Paraná serão recolocados na próxima semana. A Alep se comprometeu em recolocar as informações sobre os salários dos servidores, em especial os comissionados e dos deputados, e também dos gastos feitos com as verbas de ressarcimentos. O trabalho está sob comando do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), primeiro secretário da Casa.
As informações foram retiradas do site por ordem da Mesa Executiva, sob a justificativa que as informações deveriam ser restritas para não infringir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Após repercussão na mídia e o envolvimento do Ministério Público, a Alep voltou atrás e vai colocar as informações na próxima semana.
A previsão é que os dados referentes aos salários de deputados e servidores da Assembleia estejam no ar na próxima segunda-feira. Já os dados da prestação de contas do ressarcimento dos parlamentares que não violam a LGPD estarão republicados até quinta-feira.