HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

02/12/2022



Sem Categoria

Athletico e Coritiba empatam e continuam em alta no Brasileirão

 Athletico e Coritiba empatam e continuam em alta no Brasileirão

O Athletico e o Coritiba empataram seus jogos neste sábado (4) no Brasileirão. Com os resultados, ambos seguem na parte de cima da tabela: o verdão em 4º, com 14 pontos, e o furacão em 7º, com 13 pontos. As posições podem mudar com os resultados dos jogos deste domingo (5).

 

O Athletico empatou com o Santos, na noite deste sábado (4), em Curitiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu atrás no placar, virou a partida, mas acabou sofrendo o empate na segunda etapa. O jogo terminou com o placar de 2 a 2.

 

O próximo compromisso da equipe de Luiz Felipe Scolari será na próxima quarta-feira (8), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

 

Numa noite fria, os mais de 20 mil torcedores presentes no Estádio Joaquim Américo esquentaram o clima no Caldeirão. Mas o time não estava se encontrando nos primeiros minutos. Com isso, o Santos tomou a frente das ações ofensivas e, com jogadas rápidas, chegava com perigo à área defendida pela defesa rubro-negra. E foi com uma jogada rápida pelo lado direito, aos onze minutos, que Matheus Leonardo subiu na segunda trave e abriu o placar de cabeça.

 

A torcida gritou mais alto e o Furacão se acertou em campo a partir dos trinta minutos de bola rolando. O poste tremeu aos 33’, quando, em uma jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Terans tocou para Christian e o volante soltou a bomba de fora da área. O goleiro santista só ficou olhando a bola parar na sua trave direita! Na sequência do lance, Cuello bateu de longe e quase encobriu João Paulo, que se recuperou e conseguiu mandar para escanteio.

 

Aos 42 minutos Abner driblou no meio-campo e acionou Terans, que tabelou com Pablo e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e sobrou com Pedro Rocha. Ele tocou para o meio da área e deixou Pablo na boa para empatar a partida.

 

Na segunda etapa, o Furacão melhorou na partida e seguiu pressionando o Santos. E a pressão surtiu efeito aos dez minutos, com a virada. David Terans cobrou falta com veneno, Léo Baptistão tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

 

Mas o placar não ficou assim por muito tempo. Em novo cruzamento do lado direito, a bola desviou no meio do caminho e Matheus Leonardo marcou o gol de empate.

 

Dali por diante, as duas equipes tiveram oportunidades de marcar o gol para definir o jogo, sem sucesso. O Furacão, com Léo Cittadini, numa grande chance de cabeça, e o Santos com Maicon, também numa cabeçada, após cobrança de escanteio.

 

Coritiba arranca empate no fim

O Coritiba foi até Fortaleza enfrentar a equipe do Ceará na Arena Castelão pela. A equipe da casa saiu na frente com gol de Mendoza aos 36 minutos do primeiro tempo. O Coxa conseguiu o empate com gol de Adrián Martínez aos 39’ do segundo tempo. O próximo compromisso do Coxa é pela décima rodada do Brasileirão, diante da equipe do São Paulo. O jogo acontece na quinta-feira (09), às 20h, no Couto Pereira.

 

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo, que retornou ao comando coxa-branca na beira do campo após cumprir suspensão na última rodada, contou com o retorno dos zagueiros Henrique e Luciano Castán e do atacante Alef Manga que também estavam suspensos na oitava rodada.

 

A novidade na lista de relacionados foi do zagueiro Nathan Mendes, que fez sua estreia com a camisa do Coxa. Em contrapartida, o comandante alviverde teve o desfalque do atacante Léo Gamalho e do lateral Matheus Alexandre que foram vetados pelo departamento médico.

 

Em busca da primeira vitória fora de casa, o Coritiba começou a partida com boa movimentação e explorando as laterais do campo para criar as jogadas e chegar na área da equipe mandante. O Verdão teve muitos escanteios e aos 14 minutos, Fabrício Daniel recebeu a bola e arriscou da entrada da área, o goleiro defendeu o chute rasteiro.

 

O jogo ficou equilibrado e ambas as equipes conseguiam boas jogadas para abrir o placar. Aos 30 minutos, Adrian Martínez recebeu cruzamento e de cabeça mandou em direção ao gol, mais uma defesa do goleiro alvinegro. A equipe do Ceará abriu o placar com 36 minutos de partida, Mendoza marcou o gol.

 

Na segunda etapa, o Verdão voltou a campo procurando mais espaço para criar as jogadas rápidas pelos lados. Aos 13 minutos, Igor Paixão teve uma grande chance de empatar a partida. O atacante chutou forte de fora da área que bateu na trave, no rebote, o goleiro adversário ficou com a bola.

 

Com o confronto equilibrado, a equipe do Ceará chegava na área coxa-branca, e aos 16 minutos, Alex Muralha defendeu a investida no cantinho. Na jogada seguinte, aos 19 minutos, mais uma vez, Muralha fez grande defesa e evitou que o alvinego ampliasse o marcador.

 

Se aproximando do fim do jogo, o Coxa pressionou e o empate aconteceu. Aos 39 minutos, Alef Manga deu toque de primeira para Adrián Martinez, o atacante se livrou da marcação e estufou o fundo da rede com um chute forte. O Coritiba teve outra boa chance aos 43 minutos, Alef Manga limpou a marcação e chutou em direção ao gol, o goleiro do Ceará se esticou para fazer a defesa.

 

Com o apito final, o Coxa conquistou um ponto importante em Fortaleza e volta para Curitiba para enfrentar o São Paulo, na quinta-feira, no Couto Pereira.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×