HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Athletico leva goleada e Valentim é demitido

 Athletico leva goleada e Valentim é demitido

O técnico Alberto Valentim deixou o Athletico-PR. Ele anunciou a saída logo após a derrota para o São Paulo por 4×0, neste domingo (10). Segundo o profissional, a decisão foi “em comum acordo” com a diretoria rubro-negra. A saída dele era pedida por grande parte da torcida nas últimas semanas.

 

Campeão da Copa Sul-Americana com o Furacão, Alberto era contestado mesmo no melhor período de sua passagem como treinador – além do título continental, a chegada à final da Copa do Brasil do ano passado com o Atlético-MG. Neste ano, as críticas aumentaram com a eliminação para o Coritiba no Campeonato Paranaense e com o mau início da Libertadores e no Brasileirão.

 

Em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo, foi o próprio Alberto que anunciou sua saída. “Como não foi perguntado, eu informo que de comum acordo com a diretoria, eu estou deixando o comando técnico do Athletico. Só tenho a agradecer para esse clube, e espero que as coisas melhorem a partir de agora”, afirmou.

 

A estreia do Athletico no Brasileirão foi trágica. Apático e sem ameaçar o adversário, foi atropelado pelo São Paulo por 4×0, neste domingo (10), no Morumbi, na capital paulista. O Furacão terá dois jogos decisivos nesta semana – na quinta, às 19h, contra o The Strongest, pela Libertadores, e no domingo, às 18h, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. As partidas serão na Arena da Baixada.

 

Com Globoesporte.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *