HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Athletico vence o The Strongest na estreia de Carille

 Athletico vence o The Strongest na estreia de Carille

Em sua primeira partida em casa na edição de 2022 da Libertadores, o Athletico derrotou o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0. David Terans marcou, de pênalti, o gol que premiou uma boa atuação, com diversas oportunidades criadas pelo ataque rubro-negro. O pênalti aconteceu em jogada de Vitinho, que foi decisivo em seu reencontro com a torcida rubro-negra. Na estreia de Fábio Carille como treinador, o Athletico mostrou um pouco da intensidade que a torcida quer ver.

 

O Athletico teve o controle da partida desde o início. Mas diante de um adversário fechado na defesa, as oportunidades de gols foram escassas no primeiro tempo. A primeira chance aconteceu em um chute de Tomás Cuello, que recebeu passe de Terans na área, puxou para o meio e mandou na rede pelo gol de fora.

 

Outra novidade da noite foi a presença de Canobbio com a camisa rubro-negra pela primeira vez no Caldeirão. E aos 34′, ele arriscou de fora da área, à direita do gol.

 

Hugo Moura foi o protagonista da jogada mais bonita da primeira etapa. Ele se livrou da marcação no meio de campo com um chapéu, avançou para o ataque, tabelou com Cuello e tocou rasteiro para Canobbio, que mandou de primeira, por cima do travessão. Pablo ainda finalizou mais duas vezes no primeiro tempo.

 

Depois do intervalo, o Athletico redobrou sua intensidade. E encurralou o adversário durante toda a etapa final.

 

Logo nos primeiros minutos, Bryan García e Orejuela tentaram em chutes de fora da área. Terans bateu falta com perigo e deu trabalho para o goleiro.

 

Aos 15′, Carille fez as primeiras substituições no Furacão, com as entradas de Vitinho e Marcelo Cirino, nos lugares de Cuello e Pablo. E logo na primeira bola que Vitinho recebeu, aconteceu a jogada do gol que garantiu a vitória.

 

Aos 18′, ele recebeu pela esquerda, partiu para cima da defesa e foi derrubado na área por Saúl Torres. Pênalti, que Terans bateu com um chute forte no meio do gol.

 

Com quatro pontos, o Athletico divide a liderança do Grupo B com o Libertad. O próximo compromisso pelo torneio continental está marcado para o dia 26 de abril, contra o Libertad, no Paraguai.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *