Após estrear com teatro cheio na edição do Festival de Curitiba deste ano, seguida de temporada em São Paulo, a atriz Nena Inoue retorna aos palcos curitibanos com Sobrevivente, seu mais recente trabalho, no Teatro José Maria Santos. As apresentações acontecem entre os dias 08 e 25 de junho, com apresentações de quinta a domingo, com sessões extras aos finais de semana. Neste trabalho que fala de ancestralidades, Nena Inoue divide o palco com seu filho, o ator Pedro Inoue, sob direção do amazonense Henrique Fontes. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos no local com 1h de antecedência.
Nena reconstrói, por meio do teatro documental com fotos e documentos, o caminho de sua historiografia. Isso porque, em meados de 2022, a atriz descobriu indícios de uma possível origem indígena além da já conhecida origem japonesa. Não à toa, seu filho Pedro Inoue, também em cena, contribui com a investigação sobre as origens da atriz e os apagamentos que marcaram a vida dela e das mulheres da família.
A obra é a segunda da “Trilogia para adiar o fim”, idealizada por Nena Inoue com enfoque nas histórias verídicas de mulheres. A sequência foi iniciada em 2018 com o espetáculo “Para Não Morrer”, que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz 2019, no Rio de Janeiro, e que já foi assistida por mais de 40 mil pessoas.
Serviço
“Sobrevivente”, com Nena Inoue
Data: de 08 a 25 de junho
Local: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655 – São Francisco)
Horários: Quinta a sábado, às 20h/ domingo, às 19h/ sessões extras aos sábados e domingos, às 16h
Classificação: 12 anos
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Maringas Maciel)