O protagonista de “As Vidas de Nathan – O Presente”, do escritor Hilton Vinhola do Nascimento, é um homem como qualquer outro. Teve uma infância difícil: filho de mãe solteira, cresceu sem conhecer o pai e, desde cedo, viu a matriarca lutar para colocar a comida na mesa e garantir um futuro seguro ao garoto. Mas nem isso o diferencia dos demais, porque, ao redor dele, todos também têm as próprias histórias turbulentas.
A partir deste narrador personagem, os leitores são convidados a uma autorreflexão sobre o poder das escolhas, a busca por conquistar os próprios sonhos, a necessidade de perdoar a si mesmo dos erros do passado e a importância de enfrentar os traumas para alcançar a felicidade. Com este livro inspirado em sonhos vívidos, o autor lembra que, independentemente das experiências que constroem as pessoas, elas sempre têm a liberdade de transformar o presente.
Para transmitir este pensamento, Hilton narra a trajetória de Nathan desde o nascimento até o período em que o personagem enfrenta uma circunstância extrema que possibilita uma transformação de vida – até aquele momento, ele sobrevivia à realidade, mas depois passa a ser o próprio agente de mudança. Em 20 capítulos curtos, a obra mostra o percurso de amadurecimento do protagonista da infância à fase adulta.
Este enredo ainda percorre questões corriqueiras em períodos distintos do ciclo da vida, como a ansiedade de se distanciar da família pela primeira vez, o sentimento de rejeição, a insegurança para fazer amigos na escola, as frustrações do primeiro amor, a luta para se firmar na profissão, as dores do luto e as incertezas sobre o futuro. Primeira publicação de uma série de quatro, “As Vidas de Nathan – O Presente” concretiza o trabalho do autor de levar conhecimento interpessoal para o público por meio de uma ficção simples e objetiva.
Serviço
As Vidas de Nathan – O Presente, de Hilton Vinhola do Nascimento
Editora: Clube de Autores
Preço: R$ 59,27 (físico) | R$ 27,01 (e-book)
Páginas: 266
Onde comprar: Amazon e Clube de Autores
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Divulgação)