HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

16/07/2024

PROGRAME-SE

Balé Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentam ‘Romeu e Julieta’

“Romeu e Julieta” volta aos palcos do Teatro Guaíra neste mês. Uma parceria de bailarinos e músicos, o espetáculo emocionou mais de 16 mil pessoas em 2023 e abre a temporada deste ano do Balé Teatro Guaíra. A colaboração de sucesso com a Orquestra Sinfônica do Paraná será apresentada ao público nos dias 15, 16 e 17 de março. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site Deu Balada.

 

No programa, além da união de dois ícones da cultura paranaense (Balé e Orquestra), estarão em ação os dois jovens apaixonados de William Shakespeare, acompanhado pela obra do compositor Serguei Sergueievitch Prokofiev. Para completar o convite, a peça tem os figurinos de Paulinho Maia, cenário de Cleverson Carvalheiro e iluminação de original de Carlos Kur, com adaptação de Diego Bertazzo.

 

“A nossa versão traz os personagens para o tempo presente através de comportamentos que possibilitem maior identificação. Além disso, introduzimos um trio, as Parcas do Destino, que conduz as ações das personagens principais”, destaca o diretor do Balé Teatro Guaíra e coreógrafo do espetáculo, Luiz Fernando Bongiovanni.

 

A temporada deste mês traz novidades. Além de um casal consagrado, Deborah Chibiaque e Rodrigo Castelo Branco, o público vai conferir a estreia de uma nova Julieta: Amanda Soares, que contracena com Rodrigo Leopolldo. “A ideia de diferentes elencos é que cada intérprete possa contribuir com modos próprios de expressar e dançar o drama de Shakespeare”, explica o diretor.

 

Serviço

“Romeu e Julieta” no Teatro Guaíra

Datas: 15, 16 e 17 de março

Local: R. XV de Novembro, 971 – Centro

Horários: sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h

Classificação: 7 anos

Ingressos: na bilheteria do Teatro Guaíra ou pelo site Deu Balada

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Fernando Barkidom)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *