Pular para o conteúdo
GASTRONOMIA

Bar Dom Rodrigo vence o Comida di Buteco em Curitiba

01/06/2023

O Dom Rodrigo Bar e Petiscaria venceu a 8 edição do concurso Comida di Buteco em Curitiba. A premiação, que elege o melhor boteco da cidade e garante vaga na etapa nacional, aconteceu na noite de quarta-feira (31). Em 2016, o estabelecimento, localizado em Santa Felicidade,  foi vencedor da competição e ficou em 3º lugar na disputa pelo título de melhor boteco do Brasil. Agora, o bar comandado pelo casal Rodrigo Grandal Domingues e Ledi Godinho representa novamente Curitiba na etapa nacional do concurso.

 

O tema da edição de 2023 foi “A Vida é feita de Buteco”. Em Curitiba, 31 bares apresentaram um prato, que deveria ter com ervas e especiarias. Entre 7 e 30 de abril, clientes puderam provar os tira-gostos concorrentes por um preço fixo de R$ 30 e votar nas categorias atendimento, higiene, temperatura da bebida e o petisco. Além do público geral, jurados também avaliaram os concorrentes. O tira-gosto do Dom Rodrigo foi a Cuscuztelinha, uma costelinha de porco na pressão acompanhada de cuscuz e bruschetas.

 

“Nosso bar ganhou em 2016 e agora entramos com uma costelinha de porco que achamos que era uma comida bem caseira e que o pessoal iria gostar. Agora vamos com tudo para o nacional e ainda mais animados para 2024”, afirma o próprietário Rodrigo Grandal Domingues, que recebeu a faixa de campeão das suas irmãs Silmara e Denize Grandal, proprietárias do Schnaps Bar e ganhadoras do concurso em 2022.

 

Dom Rodrigo fica na Rua Toaldo Túlio. Fundado pelo casal Rodrigo e Ledi Godinho em 2001, o boteco funciona de segunda a sexta, servindo petiscos e sanduíches diariamente.

 

A premiação ainda coroou dois bares estreantes no podium. Quintal Maria Flor ficou em 3º lugar e o Bom Bolinho, primeiro boteco de São José dos Pinhais a participar do concurso, ficou em 2º lugar. O petisco do vice-campeão foi a porção Fusão de Sabores – bolinhos de carne recheados com queijo cremoso e especiarias, acompanhado com molho de ervas finas e molho rústico.

 

Já o tira-gosto criado pelo bar Quintal Maria Flor foi a Alcatra Maria Flor: Iscas de Alcatra Gratinada ao molho de quatro queijos, acompanhada de Pão, Batata Rústica, molho de alho, Farofa de Bacon, Vinagrete, Geleia de Frutas Vermelhas com Pimenta e dois mini pasteizinhos de banana com doce de leite caseiro.

 

Em Curitiba os bares que participaram do concurso 2023 foram: Anita Restaurante e Petiscaria, Armazém do Alemão, Armazém do Espetinho, Armazém do Pepino, Armazém Santa Ana, Baba Salim, BarNela, Bek’s Bar, Bom Bolinho, Boteco de Sampa, Cabana Bar & Petiscaria, Casa D’Bia, Casa Velha, Dom Rodrigo, Gordo & Magro, Ites Bar, Jacobina, Jambu Bar Jardim, Nosso Boteco, O Portão, Obrzut, Petiscaria Germânia, Pick Nick Bar, Pra Começar, Quintal Maria Flor, Schnaps Bar, Trieste Bar, Um Gastronomia, Velhas Caveiras, Vallentina e Zezito’s.

 

Etapa nacional

Com o fim da etapa regional, o Comida di Buteco passa para uma segunda fase: eleger o melhor do Brasil. Após a finalização das premiações em todas as cidades participantes, um comitê de jurados vai viajar pelo Brasil e conhecer todos os vencedores. Cada bar vai receber três jurados, um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil. O resultado será divulgado em julho. Atualmente são mais de 40 circuitos e cerca de 1000 bares participantes de norte a sul do País.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *