HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

22/02/2024

PROGRAME-SE

Sem Categoria

‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ dominam indicações do Globo de Ouro de 2024

 ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ dominam indicações do Globo de Ouro de 2024

O Globo de Ouro anunciou nesta segunda (11), os indicados de 2024 para o prêmio que homenageia os melhores da televisão e do cinema e marca o início da temporada de premiações. A festa de entrega do 81º Globo de Ouro será realizada em 7 de janeiro, em Los Angeles.

 

A apresentação ficou a cargo do comediante Cedric the Entertainer e do ator Wilmer Valderrama, que anunciaram quem estará na disputa pelas estatuetas em 29 categorias, duas a mais do que no ano passado. O prêmio é o primeiro após a greve de atores e roteiristas.

 

A cerimônia vem de um histórico complicado. Em 2022, o Globo de Ouro enfrentou acusações de racismo e corrupção e sua transmissão foi cancelada após boicote coletivo de estrelas e produtoras. As críticas nos bastidores vieram à tona em 2021, quando uma investigação do Los Angeles Times revelou que a organização não tinha integrantes negros e que seus membros aceitavam presentes luxuosos como uma espécie de suborno.

 

Após as controvérsias, e em busca de redenção, mudanças foram feitas no Hollywood Foreign Press (HFP), grupo votante responsável pelo evento, com novas políticas, como a entrada de mais membros para garantir maior diversidade e inclusão, além de maior fiscalização.

 

Nessa reformulação, a HFP também criou outras duas categorias: conquista cinematográfica e de bilheteria e melhor performance de comédia stand-up. Neste ano, nomes como Leonardo DiCaprio, Emma Stone, Robert Downey Jr. e Ryan Gosling já confirmaram presença na cerimônia.

 

Cinema

No cinema, entre os principais destaques estão Barbie, a melhor bilheteria do ano, que disputa em nove categorias, e Oppenheimer, em oito. Ambos concorrem nas principais categorias: melhor filme – o primeiro em comédia e o segundo, em drama -, roteiro e direção. Mas há ainda Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese, que está no páreo com sete indicações também nas principais categorias: melhor filme de drama, direção e melhor ator e atriz em filme de drama.

 

Já na TV, quem domina é Succession, com nove indicações, como a de melhor série de drama e também melhor ator em série de drama, com a acirrada competição entre Kieran Culkin, Jeremy Strong e Brian Cox. Bem depois estão O Urso e Only Murders in the Building, com cinco indicações cada um. E também The Last of Us, que disputa três estatuetas, entre elas a de melhor ator em série dramática, tendo Pedro Pascal como concorrente.

Para mais notícias acesse HojePR.com

(Foto: Reprodução)

(Estadão Conteúdo)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *