Pular para o conteúdo
MÚSICA

Belas Letras lança no Brasil o livro definitivo sobre o legado do Iron Maiden

10/03/2025

A editora Belas Letras tem o prazer de anunciar a publicação de “Iron Maiden: Infinite Dreams – A História Visual Oficial”, que será lançado 31 de outubro de 2025. A edição traz uma celebração visual definitiva dos primeiros 50 anos do Iron Maiden, narrando a trajetória da banda mais icônica do heavy metal, com contribuições exclusivas dos integrantes e da equipe de gerenciamento.

Uma obra espetacular e ricamente ilustrada, o livro apresenta itens e fotografias inéditas, cuidadosamente selecionados ao longo dos anos. É uma homenagem à banda britânica que redefiniu o heavy metal e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

Organizado cronologicamente, “Iron Maiden: Infinite Dreams” conta a história da banda desde os primeiros shows em pubs em 1975 e o primeiro contrato com uma gravadora em 1979, passando pela gravação e recepção de álbuns revolucionários como Iron Maiden (1980), The Number of the Beast (1982) – que os lançou ao estrelato global – e Seventh Son of a Seventh Son (1988), até chegar ao aclamado Senjutsu (2021) e à aguardada Run For Your Lives World Tour.

O livro também acompanha a evolução do icônico mascote Eddie, com comentários exclusivos de seu criador, Derek Riggs, além de documentar as espetaculares produções de palco e as turnês monumentais da banda, incluindo a histórica Somewhere Back in Time World Tour de 2008, quando Bruce Dickinson pilotou pessoalmente o lendário Ed Force One.

Com artes icônicas de álbuns e singles, fotografias dos instrumentos da banda (passados e atuais), adereços de palco, letras manuscritas e relíquias dos arquivos e das coleções pessoais dos integrantes, além de imagens marcantes de fotógrafos renomados como Ross Halfin e John McMurtrie, “Iron Maiden: Infinite Dreams” traz histórias inéditas e reveladoras, com insights exclusivos dos membros da banda e da equipe de gerenciamento. A obra conta ainda com um prefácio do fundador Steve Harris e um posfácio do vocalista Bruce Dickinson.

Steve Harris comenta:

“Fiquei surpreso com algumas das coisas que consegui encontrar para este livro. Eu sabia que tinha guardado muitos itens desde os primeiros dias, mas eles se mantiveram muito bem ao longo dos anos, e a fotografia realmente os trouxe de volta à vida. Espero que os fãs gostem de ver tudo reunido dessa forma! Este é o momento certo para celebrar essa trajetória como parte dos nossos 50 anos.”

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *