Da Redação com informações do Estadão Conteúdo
A judoca Bia Souza venceu a final contra a israelense Raz Hershko e garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta sexta-feira (2). A atleta encarou a segunda do ranking mundial na categoria acima de 78kg. A medalha dourada é histórica para a modalidade, que pela primeira vez tem uma brasileira campeã olímpica da categoria pesada.
“Eu sou campeã olímpica. É inexplicável, é uma das melhores coisas do mundo”, disse a brasileira após a conquista.
Na luta da semifinal, Beatriz já havia conseguido um feito. Passou pela francesa Romane Dicko, número um do mundo, e que tentava ser campeã em casa. Ela ficou em terceiro lugar na competição e levou o bronze para o time francês.
Com o resultado, o judô se torna a modalidade que mais deu ouros a mulheres brasileiras e se isola como o esporte que mais deu medalhas ao País. O ouro de Bia é a 27ª — e o número pode aumentar ainda nesta edição dos Jogos. Neste sábado, acontece a disputa por equipes mistas. Bia entrará no tatame mais uma vez, assim como Larissa Pimenta e Willian Lima, que receberam respectivamente um bronze e uma prata no último domingo.
Fotos: Alexandre Loureiro/COB
Leia outras notícias no HojePR.