HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

13/07/2024

CAPITAL PARANAENSE

Curitiba: Binário da Mateus Leme será prolongado até a rua João Gava

binário

A Prefeitura está fazendo correções geométricas e melhorias no asfalto de várias ruas nos bairros São Lourenço e Abranches, para ampliar o binário das ruas Mateus Leme/Nilo Peçanha.

O projeto é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e o objetivo é melhorar a fluidez no trânsito da região. A Rua Mateus Leme passará a ter sentido único até a João Gava. A ampliação do binário passa a vigorar a partir do dia 12 de junho.

Sentido único na Rua João Gava

De acordo com a coordenadora do Sistema Viário do Ippuc, engenheira Guacira Civolani, no mesmo pacote de alterações também será feita a implantação de sentido único de trânsito na Rua João Gava.

“Com essa mudança, a João Gava funcionará como um pequeno binário com a Nilo Peçanha, melhorando as condições de trânsito em toda a região”, explicou Guacira.

As intervenções são feitas por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana, da Secretaria do Governo Municipal (SGM). As alterações no trânsito estão sendo implantadas com a Superintendência de Trânsito (Setran) e o objetivo é melhorar a fluidez e facilitar a ligação viária entre as regiões.

Em um segundo momento, o Ippuc estuda a possibilidade de estender o binário até o Cemitério do Abranches.

Mudanças em seis cruzamentos

O superintendente de Manutenção Urbana da SGM, engenheiro João Vidal Filho, explicou que para a ampliação do binário foram necessárias diversas intervenções em seis cruzamentos da região. Os bloqueios são parciais e variáveis. Fiscais da Setran orientam os motoristas nos locais.

Os serviços estão sendo realizados nos cruzamentos das ruas João Guariza e Mateus Leme; Mateus Leme com João Gava; Joaquim de Matos Barreto com Rodrigo Octávio de Langaard Menezes Filho; Evaldo Wendler com Mateus Leme; Evaldo Wendler com Nilo Peçanha; e João Gava com Nilo Peçanha.

“As mudanças foram projetadas pelo Ippuc e compreendem implantação de rampas de acessibilidade, remoção de ilhas, adequação de raios de giro e complemento de passeios, totalizando uma área de intervenção de aproximadamente 350 m²”, contou Vidal Filho.

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *