Em sua ida a Maringá, o presidente Jair Bolsonaro (PL) acabou com o sonho de três pré-candidatos ao Senado: o senador Alvaro Dias (Podemos), a deputada federal Aline Sleutjes (Pros) e o deputado estadual Guto Silva (PP). Os três esperavam o apoio de Bolsonaro e ouviram que o presidente tem um candidato: o deputado federal Paulo Martins (PL).
Há tempos a turma tentava ser o nome do presidente ao Senado. Guto Silva migrou para o PP, buscando o apoio nacional do partido para impor a candidatura e montar chapa com o governador Ratinho Junior (PSD). O senador Alvaro Dias reuniu-se com o presidente para levar o Podemos para a aliança com o PL. Aline Sleutjes se apoiava na bancada ruralista para ter seu espaço.
O posicionamento de Bolsonaro talvez possa ser mudado, mas mostrou que é preciso argumentos sólidos para dobrar o presidente. Hoje Bolsonaro ouve o pedido dos filhos, que apoiam Paulo Martins. O deputado federal do PL é chapa dos filhos e, como ele mesmo disse na entrevista de ontem, “está muito feliz com o apoio do presidente”.
Lamento pela Aline, me parece boa candidata, com bons propósitos. Não conheço nada do Guto. sou neutro qto a Ele. Mas NÃO apoiar o Álvaro, é mais do que certo!!!! Esse raspa nada fez do que ficar bem financeiramente. Pelo paraná nada fez. Só atendeu a seus interesses, o povo nada! Vale nada esse. Parabéns ao Presidente! E devia fazer o mesmo com o camundongo. Está de igual tamanho!
A política está interligada com a metereologia, os candidatos têm que estar prontos para enfrentar ventos fortes, chuvas, trovoadas, sol intenso, geadas…..
….