O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado na manhã deste domingo (13), ao centro cirúrgico do Hospital DF Star, em Brasília, onde passa por um procedimento de desobstrução no intestino. A informação foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava Bolsonaro.
Procurada, a assessoria do hospital afirmou que quaisquer informações sobre o caso seriam divulgadas apenas em boletim médico. Bolsonaro passou mal na última sexta-feira (11), durante um evento do PL no Rio Grande do Norte (RN), e foi levado de helicóptero a um hospital em Natal. De lá, foi transferido para Brasília na noite deste sábado (12), em um avião com UTI aérea.
Nas redes sociais, na tarde de sábado, o ex-presidente Jair Bolsonaro havia afirmado que seu médico pessoal, Cláudio Birolini, considerou o atual quadro clínico como o mais grave desde o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).
“Passamos a vida prontos pra qualquer batalha: política, jurídica, eleitoral, física até… Mas às vezes o que nos derruba não é o inimigo de fora, é o nosso próprio corpo”, disse Bolsonaro. O ex-presidente disse ainda que está estável, em recuperação e “cercado por profissionais competentes”.
Segundo Birolini, o ex-presidente apresenta um quadro de suboclusão intestinal, condição comum em pacientes submetidos a várias cirurgias abdominais, como é o caso de Bolsonaro. No entanto, o médico destacou que o episódio atual é “um pouco mais exuberante que os anteriores”. O ex-presidente já passou por cinco cirurgias abdominais desde que foi esfaqueado.
Leia outras notícias no HojePR.
Acompanhe o HojePR no Instagram.