É a segunda vez no mês que o presidente Jair Bolsonaro (PL) volta ao Paraná e começa a virar a figurinha “Zequinha”. Não deu nem dez dias da sua ida a Expoingá, em Maringá, agora o presidente participa da 27ª edição da Marcha para Jesus, neste sábado (21), em Curitiba, e tem a expectativa de reunir cerca de 300mil participantes.
Com o tema “A Alegria do Senhor é a Nossa Força”, a marcha começará no Centro, na Praça Santos Andrade, a partir das 9h, e terminará no Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora de Salette (em frente ao Palácio Iguaçu), onde será montado um palco para shows de música gospel, orações e projetos sociais. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep).
Além do presidente, no palanque subirão a maioria dos pré-candidatos ao governo estadual e também aqueles com pretensão ao Senado. Como Deus acolhe a todos, não vai faltar denominação política nos palanques.
A vida do presidente foi articulada pelo deputado federal, Ricardo Barros (PP). Tem sido dele a organização das últimas presenças de Bolsonaro no Paraná. Tudo indica que virá mais vezes. Conforme for, será possível colecionar fotos do presidente da Motociata, do presidente na Expoingá, do presidente na Marcha para Jesus, entre outras visitas, que darão para preencher um álbum.