HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

25/07/2024

PARANÁ

Bombeiros de Itaipu são homenageados pela Diretoria Executiva

Os oito bombeiros que atuaram na ajuda humanitária no Rio Grande do Sul foram homenageados, na manhã desta quinta-feira (6), pela diretoria binacional de Itaipu. Os diretores brasileiros e paraguaios fizeram o reconhecimento aos profissionais, com a entrega de placas, antes da Reunião da Diretoria Executiva (RDE), no sexto piso do Edifício da Produção.

Os bombeiros estiveram no município de Canoas (RS), entre 5 e 10 de maio, para participar do resgate das vítimas das enchentes que assolaram o estado. Eles resgataram 260 pessoas e mais de 100 animais, entre cães, gatos, aves e suínos, além de apoiar as forças de segurança. Levaram para o RS quatro embarcações, um jet sky e outros materiais necessários para atender ocorrências relacionadas a enchentes.

“Parabéns ao trabalho que vocês fizeram no Rio Grande do Sul. As pessoas pensam que somos duas empresas, mas somos uma só empresa, comprometida com Brasil e Paraguai, e a atuação de vocês, brasileiros e paraguaios, só mostra isso. Vocês colocaram em prática o treinamento que têm e salvaram muitas vidas”, afirmou o diretor-geral brasileiro, Enio Verri.

“Nos 50 anos de nossa empresa, nos orgulhamos da produção de energia, do impacto social e, principalmente, da solidariedade das pessoas que trabalham aqui. Parabéns pelo comprometimento de cada um de vocês”, complementou o diretor-geral paraguaio, Justo Arcio Zacarias Irun.

Segundo o superintendente de Segurança Empresarial, Washington Alves da Rosa, a participação dos bombeiros foi fundamental, por terem chegado no início da tragédia, quando o povo gaúcho mais precisava. “Foi mais uma oportunidade do nosso bombeiro demonstrar capacidade, competência, o treinamento que eles têm e esse espírito de binacionalidade”, comentou.

Os profissionais que participaram dos resgates são Anderson Matos da Silva, Angel Dario Alvarenga Camelli, Cristhian Marin Morinigo, Leonardo Pereira Triaca, Marcio Rodrigo Marquetto Maurício, Marcos Danilo Zarpelão Marchi, Rafael de Jesus Gomes e Thiago Franco Ribeiro.

Leonardo Triaca resumiu o sentimento dos bombeiros. “Da minha carreira profissional, acho que essa foi a missão de maior importância: ajudar aquelas pessoas em uma situação totalmente catastrófica. E acho que nós fizemos uma diferença importante lá, ajudamos muitas famílias, resgatamos muitos animais. Nosso trabalho foi de excelência.”

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *