Depois do sucesso de sua primeira temporada, a nova montagem de “Bonitinha, Mas Ordinária”, a clássica peça escrita por Nelson Rodrigues, começa sua turnê nacional pela cidade de Curitiba. As apresentações ocorrem na Caixa Cultural, de 16 a 20 de outubro, sendo às 20h, de quarta-feira a sábado, e às 19h, no domingo. Há sessão extra no dia 19 de outubro, às 17h. No dia 18, às 20h, a sessão contará com intérprete de Libras.
Violência contra a mulher, racismo e hipocrisia são alguns dos pilares da peça, que pela primeira vez é protagonizada por uma família preta. “A questão racial logo veio à tona quando reli a peça. Não poderia fazer uma montagem só com atores brancos. Então, fomos formando um elenco plural, de 21 a 80 anos. O texto fala sobre a elite do atraso que está no poder há anos oprimindo as pessoas. As lutas identitárias não podem perder o foco, já que a exploração e a desigualdade continuam”, comenta o diretor Bruce Gomlevsky.
A personagem Ritinha é interpretada pela atriz Sol Miranda, personagem que se torna um dos vértices de um perverso triângulo amoroso entre Edgard, vivido por Emílio Orciollo Netto, e Maria Cecilia (Júlia Portes), cujo pai é uma fera e uma mãe subserviente. O chefe da família deseja que Ritinha se case o quanto antes, após um “suposto” evento traumático, em que a moça teria sido estuprada.
Oelenco de “Bonitinha, Mas Ordinária” ainda conta com Ricardo Blat, Cláudio Gabriel, Júlia Portes, Alexandra Medeiros, Leo de Moraes, Marília Coelho, Sylvia Bandeira, Jitman Vibranovski, Kênia Bárbara, Ágatha Marinho, Aline Dias, Junior Vieira, Vini Portella e Leo de Moraes.
Serviço
Peça “Bonitinha, Mas Ordinária”
Datas: 16 a 20 de outubro
Local: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Horários: quarta-feira a sexta-feira às 20h; sábado às 17h e 20h; e domingo às 19h
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos: R$15 e R$30 na bilheteria da Caixa Cultural
Instagram @caixaculturalcuritiba
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Dalton Valério)