Pular para o conteúdo

Brasileirão 2022: Coritiba estreia com goleada

10/04/2022

O Coritiba começou bem o Brasileirão 2002. O Coxa venceu, neste domingo (10) o Goiás por 3 a 0, com gols de Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey. O Coxa volta a campo pela segunda rodada do Brasileirão no domingo (17), na Vila Belmiro, contra a equipe do Santos.

 

Para a estreia no Brasileirão, o técnico Gustavo Morínigo pode contar com dois novos reforços que foram anunciados pelo clube, o atacante Fabrício Daniel e o meia Matías Galarza. O Coxa começou com: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán, Egídio, Willian Farias (Val), Andrey, Thonny Anderson (Régis), Igor Paixão, Alef Manga (Fabricio Daniel) e Léo Gamalho (Guillermo).

 

O Coritiba começou a partida indo pro ataque em busca da vitória para começar o Brasileiro com o pé direito. Aos 4 minutos de partida, Egídio cobrou falta fechada e o goleiro saiu para defesa. O Coxa estava embalado e o primeiro gol não demorou para sair, aos 9 minutos, Alef Manga recebeu a bola, a zaga tentou tirar mas o atacante mandou para o fundo da rede.

 

A próxima chegada do Verdão foi aos 24 minutos, Igor Paixão cobrou falta fechada, a bola passou raspando pelo travessão e saiu por cima da meta do Goiás. Na jogada seguinte, Igor Paixão tirou o ‘uh’ do torcedor coxa-branca, aos 26 minutos, o atacante driblou o marcador e cruzou para Léo Gamalho, o camisa 9 finalizou rápido mas o goleiro defendeu com o pé, a sobra parou nos pés de Andrey que chutou de longe e forte, a bola saiu pela linha de fundo.

 

Chegando com velocidade, o Coxa explorava os contra-ataques e pressionava a zaga do adversário. Aos 33 minutos, Igor Paixão recebeu pela esquerda, driblou o zagueiro do Goiás mas na finalização foi travado pela defesa. Fim de primeiro tempo.

 

Na segunda etapa, o torcedor presente no Couto Pereira viu o Verdão ampliar o placar logo no primeiro minuto, após falta cobrada por Egídio, Léo Gamalho aproveitou a sobra da bola e mandou para o fundo das redes. 2×0 Coxa!

 

O Verdão continuava pressionando, mas o Goiás encontrou uma oportunidade aos 13 minutos e Alex Muralha fez uma grande defesa evitando o gol do adversário. o Coxa voltou a chegar com perigo aos 38 minutos, Léo Gamalho fez um lindo passe para Régis que saiu livre pela área e finalizou, o goleiro adversário saiu para defesa.

 

A partida que estava pouco movimentada, voltou a empolgar a torcida, o Coxa foi pro ataque e o terceiro gol saiu. Aos 45 minutos, Andrey recebeu passe e chutou de fora da área e mandou uma bomba para estufar a rede do Goiás e decretar o placar final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *