HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Brasileirão 2022: veja quem Athletico e Coritiba enfrentam na primeira rodada

 Brasileirão 2022: veja quem Athletico e Coritiba enfrentam na primeira rodada

Final de semana chega com volta da Série A. Em momentos distintos, o Coxa quer manter a boa fase e o Furacão tenta se recuperar dos resultados negativos.

 

Duelos dos Verdões

O Coritiba recebe o Goiás na manhã de domingo (10), às 11h, no Couto Pereira. O duelo marca o reencontro das duas equipes e é um grande teste para o Coxa continuar sua ascensão na temporada. O técnico Gustavo Morinigo contará com força máxima e provavelmente repetirá a mesma escalação que usou contra o Maringá.

 

No ano passado, pela Série B, houve um empate e uma vitória para o Goiás, entretanto, no geral, o histórico é de equilíbrio. Ao todo são 13 vitórias para cada equipe e 14 empates. Vale lembrar que a última vitória do Coxa contra o Esmeraldino aconteceu em 2018, também pela Série B.

 

Após ganhar o título do Paranaense no domingo, o elenco do Coritiba ganhou dois dias de folga e voltou a preparação para o Brasileirão na última quarta-feira (6). A grande novidade é que o trio de últimos contratados Diego Porfírio, Matías Galarza e Fabrício Daniel participaram das atividades no CT da Graciosa. Ainda não há confirmação se eles serão relacionados para a partida.

 

Athletico em São Paulo

Já o Furacão continua sua maratona de viagens e no domingo (10), às 19h, vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo. O Athletico precisa de uma vitória contra o Tricolor paulista para diminuir a pressão sobre o técnico Alberto Valentim e, obviamente, começar o Brasileirão com o pé direito. Após eliminação no Paranaense e empate na estreia da Libertadores, a partida contra o São Paulo é o momento de mostrar uma recuperação para a equipe paranaense e já ir confiante para o jogo contra o The Strongest na próxima quinta-feira (14).

 

A missão que o Athletico tem pela frente não é nada fácil. A última vitória sobre o São Paulo aconteceu pelo Brasileirão de 2019. No histórico de confronto das duas equipes, o São Paulo leva uma pequena vantagem. São 65 jogos, sendo 22 vitórias para o Soberano, 23 empates e 20 vitórias para Furacão.

 

Para o torcedor do Athletico uma boa surpresa. A Rede Globo decidiu utilizar a Lei do Mandante, então a partida será transmitida ao vivo no canais Sport Tv e Premiere, mesmo o Athletico não tendo fechado acordo com a emissora. Com a nova lei, dificilmente partidas ficarão no “escuro”, como aconteceu no ano passado. Nessa temporada, o Athletico continuará transmitindo suas partidas como mandate pelo Furacão Play.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *