HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

03/12/2022



Sem Categoria

Brasileirão: Athletico empata e Coritiba é goleado

 Brasileirão: Athletico empata e Coritiba é goleado

O Athletico poderia, e até merecia, ter vencido o jogo contra o Corinthians, mas acabou ficando no empate em 1 a 1. Já o Coritiba voltou a jogar mal, o goleiro Muralha voltou a falhar e o time foi goleado por 4 a 2 pelo RB Bragantino. Os dois jogos ocorreram nesta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora o Furacão ocupa a 4ª posição na tabela enquanto o Verdão caiu para a 11ª.

 

Athletico

O Athletico foi melhor que o Corinthians desde o primeiro minuto de jogo. Teve as melhores chances, os ataques mais agudos e as jogadas mais incisivas.

Mesmo assim, um gol de falta, ainda no início da partida, ia dando a vitória ao time paulista. O Rubro-Negro já havia tentado de todas as formas, dado trabalho ao goleiro, acertado a trave duas vezes no mesmo lance.

Até que aos 34′ da etapa final, Vitor Roque recebeu na área e foi derrubado. E David Terans colocou justiça no placar na cobrança do pênalti!

Com o empate em 1 a 1, o Athletico soma oito jogos sem perder no Brasileirão. São 18 pontos conquistados e o quarto lugar na classificação.

 

Coritiba

O Coritiba foi até Bragança Paulista enfrentar a equipe do Bragantino, que abriu o placar aos 6’ de partida, com Hyoran. Aos 19 minutos, Natanael cruzou para Clayton, mas antes do camisa 99 dominar, a zaga adversária afastou a bola. No rebote, Clayton finalizou, mas a arbitragem marcou posição irregular. O Bragantino marcou o segundo gol aos 33’, e o terceiro aos 35 minutos.

Na volta do intervalo, o técnico Gustavo Morínigo fez quatro alterações na equipe. Robinho, Alef Manga, Igor Paixão e Adrián Martínez entraram no lugar de Régis, Fabrício Daniel, Neilton e Bernardo.

Logo nos 5 minutos da segunda etapa, Natanael chegou pela direita e cruzou a bola, Igor Paixão estava na área e aproveitou a jogada para dominar e balançar a rede. Aos 11’, Alef Manga recebeu e bateu forte em direção ao gol, a investida parou nas mãos do goleiro.

Aos 23 minutos, Matías Galarza tocou para Igor Paixão, o camisa 98 avistou Clayton na área e cruzou. O atacante finalizou forte, mas a bola explodiu no travessão. Com 29’, o Bragantino marcou o quarto gol na partida.

O Coxa chegou a balançar a rede mais uma vez, aos 47 minutos. Adrián Martínez aproveitou a saída do goleiro adversário e marcou um belo gol, de cobertura, no final da partida.

O próximo compromisso dos dois times é o clássico Athleiba, que acontece neste domingo (19), às 16 horas, no Alto da Glória, com torcida única.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×