HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

03/12/2022



Sem Categoria

Brasileirão: Athlético empata fora. Coritiba perde em casa

 Brasileirão: Athlético empata fora. Coritiba perde em casa

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi das melhores para os times paranaenses. O Coritiba perdeu a primeira partida dentro de casa. Já o Athlético empatou em Fortaleza e conquistou um ponto importante. Ainda assim, os dois clubes permanecem na parte de cima da tabela: o Athlético é o 5º, com 17 pontos, e o Coritiba o 7º, com 15 pontos.

 

Os jogos

Foi uma partida difícil no Castelão. Com vários desfalques e contra um adversário pressionado, o Athletico não teve uma grande apresentação. Mas o empate em 0x0 fora de casa garantiu um ponto importante, que mantém o time no G6 do Brasileirão.

O Rubro-Negro chegou a 17 pontos conquistados e encerrou a 11ª rodada na quinta posição. São sete jogos de invencibilidade na temporada, cinco deles pelo Brasileiro.

Agora, Felipão vai preparar a equipe para enfrentar o Corinthians, na próxima quarta-feira (15), no Caldeirão. Em busca da sexta vitória no campeonato!

No Couto Pereira o Coritiba recebeu o Palmeiras. O time visitante venceu a partida por 2 a 0. O Coxa volta a entrar em campo na quarta-feira (15), pela 12ª rodada, diante da equipe do Red Bull Bragantino. O duelo será no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h.

O técnico Gustavo Morínigo, teve o desfalque do goleiro, Alex Muralha, para a partida. O defensor coxa-branca sofreu uma lesão na mão no último jogo e ficou de fora neste duelo.

Logo no primeiro minuto, o Coxa chegou na área adversária com Robinho e Nathan Mendes. A defesa adversária ficou com a bola, evitando a continuação da jogada. A partida ficou equilibrada, as equipes trabalhavam nos contra-ataques, trazendo grande movimentação no duelo.

O Coritiba arriscou com perigo aos 13’, após escanteio batido por Robinho, Guillermo subiu para cabecear a bola que passou pertinho do travessão, foi para fora. O time visitante abriu o placar aos 22 minutos, com Dudu. Aos 29’, Guilherme Biro cobrou lateral e dentro da área, os jogadores do Coxa pediram toque na mão pelo jogador do Palmeiras, o VAR analisou e nada marcou.

Na segunda etapa, o Coritiba chegou com perigo aos 16 minutos. Igor Paixão recebeu a bola, driblou o adversário e cruzou para Adrián Martínez. O argentino virou e chutou forte, o goleiro adversário fez a defesa. O Palmeiras ampliou o placar aos 17’ de jogo, Rony marcou.

Aos 44 minutos, o Coxa teve boa chance com Clayton. O camisa 99 recebeu passe dentro da área e ficou de frente com o goleiro adversário. O atacante chutou, mas o defensor palmeirense defendeu. Com o apito final, o Coritiba sofreu a primeira derrota do Campeonato no Couto Pereira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×