Pular para o conteúdo
ESPORTES

Brasileirão: Coritiba empata em casa e Athletico perde em Minas

30/04/2023
coritiba

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi movimentada para os dois times paranaenses. O Coritiba recebeu o São Paulo no Couto Pereira e mostrou um bom futebol, pressionou o time paulista, saiu na frente no placar mas acabou cedendo o empate. Com o 1 a 1 o alviverde conquistou seu primeiro ponto na competição. O Athletico foi a Belo Horizonte enfrentar o Atlético embalado com a vitória, na Libertadores, sobre o time mineiro, no entanto, o Furacão não conseguiu repetir a atuação e acabou perdendo o jogo por 2 a 1. Os dois jogos foram realizados neses sábado (29).

 

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (7) pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Bahia será na Arena Fonte Nova. Já o Athletico tem jogo pela Libertadores na quinta-feira (4), às 21h, contra o Libertad, em Assunção. No Brasileirão, o próximo desafio do Furacão é o Flamengo, no próximo domingo (7), às 16h, na Arena da Baixada.

 

Coritiba

O Coxa começou a partida com boa movimentação e intensidade nas jogadas. Bem posicionado, o time alviverde achava espaços na marcação e chegava com perigo à meta do goleiro Rafael.

 

Antes do primeiro gol do jogo, o atacante Rodrigo Pinho quase balançou as redes em duas oportunidades. Aos 7’ minutos, o camisa 9 recebeu passe de Kaio César e na finalização mandou forte para a rede, do lado de fora. A outra chance foi aos 10’ minutos, Bruno Gomes armou a jogada e tocou para Rodrigo Pinho, o atacante finalizou de letra, a bola passou raspando a trave.

 

A torcida coxa-branca gritou gol aos 11’ minutos. Em jogada após cobrança de lateral, Alef Manga escorou de cabeça para Bruno Gomes. O volante bateu rasteiro e balançou as redes no cantinho, marcando seu segundo gol com a camisa alviverde.

 

No restante da primeira etapa, o confronto ficou equilibrado e continuou pegado. O segundo gol do Coxa quase chegou aos 48’ minutos de jogo. Alef Manga recebeu a bola e disparou em velocidade pelo meio campo, ficando cara a cara com o goleiro. Na finalização, a investida bateu no goleiro Rafael.

 

No início da segunda etapa, aos 3’ minutos, o Coxa fez um contra-ataque rápido com Alef Manga. O camisa 11 dominou e disparou em velocidade pelo meio campo, na batida rasteira o goleiro defendeu. Com 13’ minutos outra boa chance de Manga, após escanteio batido, o atacante mandou por cima do gol.

 

Na segunda etapa, o técnico Antônio Carlos Zago fez substituições na equipe coxa-branca. Entraram em campo: Robson, William Pottker e Andrey nos lugares de: Rodrigo Pinho, Kaio e Bruno Gomes.

 

O jogo ficou mais aberto, com chances para ambas as equipes, o São Paulo empatou o jogo aos 35’ minutos. Após o gol de empate, a partida teve poucas oportunidades de gol de ambos os lados. No final da partida, o Coxa ainda teve tempo para mais uma boa chance de gol, aos 46’ minutos, Alef Manga recebeu na ponta direita e bateu cruzado, o goleiro defendeu. Placar final: 1×1 no Couto Pereira.

 

Athletico

O Athletico criou uma grande oportunidade já na primeira bola do jogo. Em um chute cruzado de Alex Santana, o goleiro Everson espalmou.

 

Mas o time da casa conseguiu se impor e abriu o placar aos 9′. Edmilson tocou para Hulk, que puxou para a perna esquerda e bateu colocado, fora do alcance de Bento.

 

No restante da primeira etapa, o Rubro-Negro só voltou a ameaçar em um chute de fora da área de Hugo Moura, que passou por cima do Furacão. E Bento fez uma ótima defesa, cara a cara com Paulinho.

 

O Athletico voltou do intervalo com três substituições e outra atitude. As entradas de Vitor Bueno, Pablo e Madson deram mais posse de bola e volume de jogo à equipe, que teve duas chances logo no início. Alex Santana cabeceou com perigo e Terans acertou um chutaço de fora da área, que Everson espalmou.

 

Aos 32′, o time rubro-negro ficou com dez homens em campo, quando Alex Santana levou o segundo cartão amarelo. No VAR, a arbitragem apontou uma cotovelada em Patrick, reviu a decisão e deu o vermelho direto.

 

O segundo do Galo saiu logo depois. Aos 38′, Hulk recebeu no contra-ataque, partiu para cima da defesa arhleticana e acertou o chute no canto.

 

O Furacão não desistiu e conseguiu descontar aos 47′. Vitor Bueno tocou para Vitor Roque, que tirou da marcação e concluiu com um chute rasteiro, sem chances para Everson.

(c/assessorias)

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *