O Coritiba foi até o Maracanã enfrentar o Flamengo, neste domingo (16), pela 1ª rodada do Brasileirão 2023, e voltou com uma derrota por 3 a 0 na bagagem. O próximo compromisso do Alviverde é no domingo (23), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, a equipe alviverde vai receber o Fortaleza.
Na primeira etapa, o Coxa buscava os espaços na marcação para trabalhar as jogadas e passar pelo meio campo. O jogo ficou pegado com as chegadas do Flamengo e a defesa alviverde travava as jogadas do rubro-negro.
A equipe mandante abriu o placar com um gol de fora da área, aos 11′ minutos. O Coritiba aproveitava os contra-ataques para avançar e criar as jogadas. Aos 15 minutos, Victor Luis chegou pela esquerda e levantou a bola na cabeça de Rodrigo Pinho. O camisa 9 cabeceou, mas a finalização passou à direita do gol.
O Coxa voltou a área aos 33 minutos, Alef Manga invadiu pela direita, driblou o marcador e rolou para Bruno Gomes, que estava na meia lua. O camisa 6 recebeu e bateu colocado de primeira, o goleiro defendeu o lance.
Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe. Entraram em campo: Robson, Kaio, Andrey, Zé Roberto e Jamerson nos lugares de: Rodrigo Pinho, William Pottker, Bruno Gomes, Liziero e Victor Luis.
Aos 10 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Flamengo e a equipe mandante ampliou o marcador. Aos 16 minutos, o Coxa alçou uma bola alta na área, e Jhon Chancellor subiu para cabecear, a finalização saiu por cima do travessão, e a arbitragem também assinalou impedimento do zagueiro na jogada.
Aos 32 minutos, Robson trabalhou a bola pelo meio campo, avançou na marcação pela esquerda e tocou para Junior Urso. O camisa 23 recebeu e bateu colocado em direção ao gol, defesa de Santos. O Flamengo marcou o terceiro gol aos 49 minutos.
(c/assessoria)
Leia outras notícias no HojePR.