O Athletico até fez um jogo equilibrado, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0 para o Santos, nesta terça-feira (27), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Athletico segue com 44 pontos, na sexta posição da tabela. O próximo compromisso do Furacão está marcado para sábado (1º). O adversário será o Juventude, às 19h, no Joaquim Américo.
Debaixo de muita chuva, o Athletico teve um bom início de partida, trocando passes no campo de ataque, fazendo a bola rondar a área defendida pelo time da casa, mas com poucas oportunidades de finalizar. A melhor chance aconteceu aos 9′, em um chute de Vitinho, por cima do gol.
O Santos teve um pênalti marcado a seu favor aos 25′, quando Ângelo se chocou com Bento. Mas o árbitro mudou a decisão após revisar o lance no vídeo.
O Furacão teve mais uma chance quando Terans chutou da entrada da área, para fora. Mas foi o Santos quem conseguiu marcar. Aos 35′, Felipe Jonathan cruzou da esquerda, Luan tocou de cabeça e mandou longe do alcance de Bento.
O Rubro-Negro foi em busca do empate e quase chegou lá. Primeiro, com Pablo, que recebeu um ótimo passe de Fernandinho e chutou no lado de fora da rede. E depois, em mais uma finalização de Pablo, dando trabalho ao goleiro santista.
O Athletico voltou do intervalo com Alex Santana e Cuello nos lugares de Hugo Moura e Vitinho. Logo nos primeiros minutos, um chute de Terans levou perigo.
Felipão colocou então Vitor Roque, Rômulo e Marlos. O Furacão ganhou mais força ofensiva e por muito pouco não conseguiu o empate aos 31′. Vitor Roque tabelou com Marlos e exigiu grande defesa do goleiro João Paulo. Na sequência, Alex Santana chutou da entrada da área e o arqueiro santista salvou novamente.
Mas já nos instantes finais da partida, o Santos chegou ao segundo gol. Lucas Braga tocou na área para Lucas Barbosa, que bateu cruzado. A bola bateu em Nico Hernández, em Bento e foi para o gol, sacramentando a vitória do time paulista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 ATHLETICO-PR
SANTOS – João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Lucas Braga), Vinícius Zanocelo, Sánchez (Sandry) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo e Marcos Leonardo.Técnico: Orlando Ribeiro.
ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Nícolas Hernández; Hugo Moura (Alex Santana), Fernandinho e Terans (Marlon); Vitor Bueno (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Vitinho (Cuello).Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GOLS – Luan, aos 35min do primeiro tempo. Breno (contra), aos 46min do segundo.
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado.
CARTÕES AMARELOS – Pablo, Felipe Jonatan, Alex Santana, Nathan, Marcos Leonardo e Matheus Felipe.
RENDA – R$ 272.547,50
PÚBLICO – 7.464 pagantes.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).