HojePR

Cabeças de gado contrabandeadas da Argentina são apreendidas no Paraná

25/07/2022
gado

O contrabando de gado vindo da Argentina para o Brasil é uma preocupação e, por conta disso, a  Polícia Federal do Paraná criou, em abril, a operação “Boi Viajante”, que tem como objetivo monitorar os gados transportados, para evitar contrabandos.

E agora, depois de 3 meses que a operação está na ativa, a Polícia flagrou um novo contrabando de gado, desta vez, no sudoeste do Paraná. De acordo com o relato do Sargento da PM, Valdir Antônio Rhoden Sturm “Por volta das 4h30 da manhã de hoje a equipe de serviço de Santo Antônio do Sudoeste recebeu informações que no Morro do Calvário, divisa da Argentina estaria sendo atravessado uma carga de boi. Inicialmente juntamente com a equipe da inteligência da Polícia Militar, foi deslocado ao local onde que foi monitorado sendo que por volta das 4h50 da manhã foi avistado dois caminhões carregados saindo em direção a BR 163 sendo realizada a abordagem aos caminhões os quais estão carregados com 39 cabeças de gado sem GTA de transporte de guia animal”.

Na abordagem três homens foram presos, e foram encontrados dentro de dois caminhões, 39 cabeças de gado contrabandeadas da Argentina em condições de abate, 20 estavam em um veículo e 19 no outro.

A operação realizada pela Polícia Federal está conseguindo barra e interceptar possíveis contrabandos de cargas no Paraná.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *