A partir da próxima terça-feira (21), o foyer da Caixa Cultural Curitiba vai se transformar em uma floresta, criada especialmente para encantar as crianças e despertar o interesse delas pela natureza. O Festival Literário Histórias da Floresta já passou por São Paulo, Brasília e Fortaleza, e agora chega à capital paranaense tendo como protagonista a literatura nativa.
O festival traz uma série de atividades gratuitas para o público geral e grupos de escolas. Para promover uma experiência mais imersiva ao público, o foyer e a sala de exposições da Caixa Cultural estão sendo ambientados com mais de 300 espécies de vegetação natural. O espaço também recebeu uma instalação artística em formato de Ocaruçu, construção indígena onde se compartilham histórias e encontros.
Programação especial
A exposição imersiva fica aberta à visitação até 23 de junho, com visitas guiadas. Além disso, o Ocauçu terá uma programação especial, com contação de histórias, oficinas e atrações artísticas. Para o bate-papo com autores, nomes como Daniel Munduruku, Olívio Jekupé, Kiusam de Oliveira, Cristino Wapichana e Auritha Tabajara já estão confirmados. O evento ainda vai oferecer atividades educativas e formação para educadores.
Um dos pontos de partida do projeto foi apresentar às crianças os elementos da cultura indígena e propor uma visão de mundo mais voltada ao respeito e conhecimento ancestral, a diversidade cultural e a preservação ambiental.
Serviço
Festival Literário Histórias da Floresta
Data: 21 de maio a 23 de junho
Local: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro)
Horário: terça a sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 19h
Instagram: @caixaculturalcuritiba
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Beatriz Braga)